Aos pés de São Francisco e com o ursinho de pelúcia favorito, o velório do spitz alemão Fox, que foi brutalmente atacado por um bull terrier, no dia 9 de outubro, em São José dos Campos, reuniu milhares de pessoas em um live na internet nesta quinta-feira (26). A despedida e o velório do cachorrinho estão sendo realizados no crematório de animais de Pindamonhangaba.
Nas redes sociais, familiares, amigos e celebridades lamentaram a morte do cãozinho que conquistou o coração do país. Foram até 6.000 pessoas simultaneamente na live feita pela família.
“Um anjo desse perdendo a sua vida por crueldade humana. Devastador. Força para toda a família do Fox guerreiro”, escreveu a atriz Larissa Manoela, que tem mais de 53 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.
"Perder para o tempo, enfermidade, já não é fácil. Perder de forma tão cruel potencializa a dor", comentou o Padre Fábio de Melo no anúncio da morte no perfil @fox.guerreiro.
“Torci muito por ele. Sofri com vocês como se o conhecesse pessoalmente. Vamos rezar para ele ter o descanso merecido e que os covardes que fizeram isso sejam punidos”, lamentou uma seguidora
"Fiquei muito mexida com a história do Fox, me abalou muito, queria tanto que ele tivesse sobrevivido, mas Deus sabe de todas as coisas. Desejo muita força e fé nesse momento. Que o que ele passou não seja esquecido e que não tenha sido em vão. Justiça pelo Fox!”, comentou outra seguidora.
MORTE
Fox morreu após lutar pela vida por 16 dias. Ele ficou com várias lesões graves decorrentes do ataque que sofreu do bull terrier, que arrancou o focinho de Fox e deixou a face do animal desfigurada.
A violenta agressão provocou problemas de saúde em série para Fox, que precisou de sonda para se alimentar e beber água, teve uma parada cardíaca e passou por três cirurgias.