BLINDAGEM

Câmara de São José barra pedido de informação sobre supressão de árvores na cidade

Com a rejeição do requerimento, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 17/10/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (17) um requerimento da oposição que solicitava informações da Prefeitura sobre "a quantidade de laudos técnicos existentes que registram o deferimento do pedido de supressão da vegetação arbórea e quantos desses ainda aguardam a realização do serviço de retirada".

Árvores
No requerimento, que recebeu oito votos favoráveis, o vereador Fernando Petiti (MDB) alegou que "a cidade registra casos de quedas de árvores recorrentes", e que na semana passada "foram registradas diversas ocorrências após um grande temporal, com casas e carros atingidos, vias bloqueadas, além de diversos pontos sem energia elétrica". "Ressalto, portanto, a urgência e a importância da realização dos serviços de supressão, a fim de que casos como esses não voltem a ocorrer", argumentou.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No primeiro semestre de 2023, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 82 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.