DRAMA

Fox está com inchaço no coração e edema pulmonar; família vai processar tutor de cão

Atacado por um bull terrier, o cão Fox, da raça spitz alemão, teve a face desfigurada e ainda enfrenta um edema pulmonar e inchaço no coração

Por Xandu Alves | 17/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Chamado de 'guerreiro', Fox segue em tratamento num hospital veterinário de São José
Chamado de 'guerreiro', Fox segue em tratamento num hospital veterinário de São José

O cão Fox, da raça spitz alemão e com sete anos, que foi atacado por um cachorro bull terrier no Jardim América, na região sul de São José dos Campos, está com o coração inchado e teve um edema pulmonar.

A violência do ataque fez com que Fox perdesse o focinho, ficando com a face desfigurada.

Segundo a família, o cãozinho está internado em um hospital veterinário e vem sendo alimentado e hidratado por meio de sonda. Fox também só consegue respirar pelo pescoço, após a realização de uma cirurgia.

O animal já foi submetido a duas operações para sobreviver ao ataque, que ocorreu na segunda-feira (9).

“Fox está com os exames descompensados e só está vivo porque está internado. As condições dele seguem incertas. Ele não consegue sobreviver fora do hospital”, disse a enfermeira Sofia Albuquerque, 24 anos, da família de Fox.

“Ele não conseguiu nem sequer levantar para receber a gente igual ele fez ontem. Então ele está bem malzinho. Esse aumento no coração faz com que a expectativa [de vida] dele seja diminuída devido a esses problemas”, completou.

JUSTIÇA


Além da batalha para manter o cão vivo, o que já custou mais de R$ 8.800, a família tutora de Fox procurou uma advogada e pretende processar o tutor do cachorro bull terrier que atacou o pequeno spitz.

A família reuniu provas, como imagens de câmeras de segurança, informações de testemunhas e até fezes do bull terrier com pelos de Fox, para ingressar com um processo judicial.

“Além dos danos fi?sicos irreversi?veis que tiraram a essência do animal, bem como todo o sofrimento que o mesmo se encontra na tentativa de sobreviver, existem os danos emocionais e sociais de toda uma fami?lia que foi traumatizada e impedida de seguir sua rotina, e de toda uma comunidade que foi ferida com tamanha injustiça que amedronta”, afirmou a família.

“Acidentes são imprevisíveis e remediados. Propiciar um ataque e abandonar a vítima desconfigurada é proposital. Negar os fatos é covardia.”

Segundo a família, eles ainda não foram procurados pelo tutor do bull terrier, que teria confessado o ataque a um amigo, segundo relatos obtidos pelos tutores de Fox.

Para custear o tratamento de Fox, a família divulgou um número de pix e lançou uma vaquinha virtual para angariar recursos.

Leia mais: Após ataque de bull terrier, Fox luta pela vida em São José; família faz vaquinha

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.