
O nome artístico é MC Paiva, mas também poderia se chamar ‘MC Polêmica’.
Nascido no Campo dos Alemães, na região sul de São José dos Campos, Davi Paiva, 20 anos, fez da música seu principal canal de expressão para a vida e suas mazelas, colecionando polêmicas por onde passa.
Com 6,5 milhões de seguidores no Instagram e música aprovada pelo craque Neymar, Paiva já expôs nas redes sociais brigas com a namorada e a própria mãe, que pediu a ele três apartamentos e um carro, em tom de ameaça. O funkeiro disse que mora sozinho desde os 15 anos e que aprendeu “tudo na rua”.
“Estou com uns problemas familiares, que estão mexendo emocionalmente comigo, profissionalmente, atrapalhando minha carreira, referente a minha mãe”, escreveu o cantor em março deste ano.
POLÍCIA
No dia seguinte, MC Paiva apareceu na imprensa de todo país após ser detido por policiais em São José dos Campos.
Fãs e a produtora do cantor disseram que os policiais abusaram da violência na abordagem. Um deles teria se ajoelhado sobre o pescoço do funkeiro mesmo ele já estando imobilizado no chão.
Na ocasião, a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) informou que MC Paiva foi abordado por dirigir um Porsche sem placas e que teria acelerado no sinal vermelho e batido na viatura. Ele foi detido por desacato, mas não foi preso.
‘MANCADA’
Em fevereiro desse ano, o cantor, que é chamado de ‘O Magnata’ em seu material de imprensa, arranjou confusão com colegas de profissão.
MC Paiva anunciou que lançaria uma nova música chamada de “Ai Branco”, cujo trecho faria alusão ao hit “Ai Preto”, de L7nnon, Biel do Furduncinho e Bianca, música lançada em junho de 2022.
“Já cantou muito ‘Ai Preto’, agora vai gritar ‘Ai Branco’”, dizia parte da letra de Paiva.
Na época, muita gente do universo do rap e do funk se incomodou com a inspiração do artista joseense, cujo nome chegou a ficar nos assuntos mais comentados do então Twitter.
Com a repercussão negativa, os donos do hit original se pronunciaram, fazendo o funkeiro mudar de ideia sobre a nova música. Biel do Furduncinho chamou a atitude de MC Paiva de “mancada”.
Com a namorada, o funkeiro se envolveu em polêmica ao anunciar o fim do relacionamento com Ana Clara Mariano. Na ocasião, ele postou uma foto ao lado de uma mulher pelada, anunciando que não estava mais namorando.
BRIGA
Na madrugada de sexta-feira (6), o cantor se envolveu numa briga dentro do estacionamento de um prédio comercial da avenida Nelson d'Ávila, no centro de São José.
Moradores registraram imagens da briga de Paiva e amigos contra outros rapazes. O cantor disse que foi xingado e que teria se defendido das agressões.
No final de setembro, MC Paiva cancelou um show em Bragança Paulista minutos antes do início, e não teria devolvido o valor do cachê ao contratante. O artista alegou que estava sem voz e prometeu remarcar a apresentação.
Leia mais: VÍDEO: MC de São José com 6 milhões de seguidores se envolve em briga na Nelson d'Ávila
Leia mais: VÍDEO: 'Nós só nos defendemos!', diz MC Paiva sobre briga no estacionamento em São José
BIOGRAFIA
Morando sozinho desde os 15 anos, Paiva começou sua carreira em 2020. Ele já trabalhou como mecânico e pizzaiolo e em supermercados. Ele faz parte da produtora “Love Funk”, que tem mais de 10 milhões de inscritos e 2.000 vídeos postados no Youtube. Há um ano, ele mora na zona leste de São Paulo e faz de 20 a 30 shows mensalmente.
No Spotify, o artista de 8,2 milhões de ouvintes mensais. Sua música mais conhecida é “Casei com a putaria”, gravada com MC Ryan SP e que mereceu elogios do jogador de futebol Neymar. O craque aparece em um vídeo dizendo que a música é um hit.
“Desce rebola pra nois joga em câmera lenta / Tira foto, faz stories com os bandido que te sustenta / Seu peito eu que turbinei até a bunda nois comprou / Por isso que ela se abre e me chama de amor (amor)”, diz trecho da letra.
Entre os funkeiros mais conhecidos no Brasil atualmente, em 2022, em ação promovida com o Spotify, MC Paiva teve seu rosto estampado por 24 horas na Times Square, em Nova York (EUA).
“Puxo o seu cabelo, fala no meu ouvido qual é o segredo / Fragrância de bandido é o dinheiro”, diz trecho da letra de “Volante Na Mão”.