Uma operação policial teve como alvo uma suposta distribuição irregular de remédio em Pindamonhangaba. A ação foi desencadeada pelo O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (19).
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade, e entre os alvos está um galpão onde os medicamentos estariam estocados de forma totalmente irregular e em desacordo com as normas sanitárias. As buscas aconteceram também na Câmara de Pindamonhangaba.
A operação, de acordo com o Ministério público, "é resultado de investigação que aponta que, dentre os medicamentos disponíveis para distribuição à população, estariam alguns de uso controlado, de alto custo, amostras grátis, injetáveis, e, inclusive, alguns listados na Portaria 344 do Ministério da Saúde, sujeitos, portanto, a controle especial".
Por meio de nota, a Câmara de Pinda disse que orientou os funcionários a colaborarem com as investigações e que não há informações a respeito da operação pelo fato de a mesma estar em segredo de justiça. A Câmara também se coloca à disposição para esclarecimentos futuros.
Além de promotores de Justiça, participam da ação servidores do MPSP e policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. As investigações irão prosseguir.