Aprovado no âmbito municipal, o projeto de um loteamento no famoso ‘terreno das vaquinhas’, no Jardim Aquarius, na região oeste de São José dos Campos, deve começar a ser construído a partir de janeiro de 2024.
A estimativa é do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), que falou sobre o assunto em vídeo postado na internet na semana passada.
Respondendo a um internauta sobre o assunto, o mandatário confirmou que o loteamento no terreno de 500 mil metros quadrados foi aprovado pela Prefeitura de São José dos Campos e agora aguarda avaliação do governo estadual.
O projeto tramita no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Após aprovação do órgão estadual o projeto volta para avaliação final na Prefeitura de São José.
“Está em aprovação o loteamento. Passou pelo município e está no Estado. A expectativa é que comecem as obras em janeiro de 2024”, afirmou Anderson.
FUTURO
O ‘terreno das vaquinhas’ é uma das áreas particulares mais cobiçadas em São José dos Campos, avaliada em R$ 300 milhões. O novo loteamento terá área residencial e comercial, com mais de um prédio e deve abrigar a maior praça da cidade.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade de São José dos Campos, por onde tramitou o processo de aprovação do empreendimento.
O projeto contempla áreas residenciais e comerciais, incluindo prédios, cuja construção foi liberada na localidade após a aprovação da nova Lei de Zoneamento da cidade, em outubro de 2019.
O terreno é particular e em sua área devem ser construídos edifícios, embora o número de prédios não tenha sido informado pela prefeitura.
A Secretaria de Urbanismo disse que o empreendimento terá que reservar espaço para atendimento à legislação das áreas institucionais, áreas verdes e de lazer. Isso inclui a implantação da “maior praça da cidade”, duas vezes maior do que a praça Ulisses Guimarães, também no Aquarius.
O novo parque central no ‘terreno das vaquinhas’ terá entrada na altura da avenida Salmão e saíra próximo à Arena Municipal, na Via Oeste. O parque terá entre 45 a 50 mil m² -- a praça Ulisses Guimarães tem 38 mil m².
Comentários
4 Comentários
-
Domingos Savio Bassi 13/09/2023Sou a favor do desenvolvimento sustentável de nossa cidade. A questão do aquecimento global é relativo, pois em outras áreas da cidade, os moradores também não querem arvores em frente suas casas. Portanto, não é o terreno das vaquinhas, que vai salvar o planeta e sim a ação de cada morador em seus bairros. Desenvolve São José. -
Marcio moreno Moreno 13/09/2023São José está crescendo e espandindo rápido. No futuro próximo teremos super lotação de veiculos . Asfalto e cimento ajudará no aquecimento global. -
Marco Norbert 12/09/2023Deveria ser permitido só.ente casas ..Vai transformar a região num inferno .no trânsito e calor .mas o que importa é o lucro , não é Sr prefeito e vereadores? -
Carlos Vagner Pereira Dias 12/09/2023Aguardando as gritarias dos moradores ao redor, principalmente os do Jd. Aquárius. Modo carregando....