A Polícia Civil investiga a autoria de um segundo homem envolvido na morte do adolescente Carlos Henrique Bento Miranda, de 16 anos. O corpo do jovem foi encontrado enterrado no quintal da casa de seu pai, no bairro Jaraguá, em São Sebastião. O genitor, inclusive, foi preso na tarde desta sexta-feira (8). Ele, no entanto, nega o crime.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado, os agentes souberam que dias antes do corpo do jovem ser encontrado um idoso teria ido até um bar para pedir álcool. Na denúncia, consta que o senhor afirmou que ele e o Carlindo Resende Miranda, pai de Carlos Henrique, iriam “incendiar seu corpo”.
PAI PRESO.
Os policiais chegaram até o suspeito, Carlindo Resende Miranda, pai do jovem morto, após denúncias que informavam aos policiais que ele teria matado o próprio filho e o enterrado em seu quintal. Ao chegar no imóvel em questão, os agentes repararam uma porção de terra mexida nos fundos da casa do homem.
Em seguida, após os agentes começarem a cavar, um forte odor de cadáver tomou conta do local e, posteriormente, a arcada dentária e as roupas do jovem morto foram encontradas. A perícia encontrou ainda fuligem no local, o que pode indicar uma tentativa de carbonização do corpo como forma de acelerar a decomposição.
A suspeita de que algo errado havia no local foi confirmada, quando eles começaram a cavar com uma enxada e sentiram forte odor de cadáver e na sequência encontraram a arcada dentária e roupas enterradas. A perícia foi acionada e identificou fuligem pelo local, o que pode indicar tentativa de carbonizar o corpo para acelerar a decomposição e destruir vestígios.
Na delegacia de Caraguatatuba, onde está preso, o pai de Gustavo disse desconhecer os fatos do porquê o filho estar e morto e enterrado no quintal da casa dele. Ele negou a participação no crime. O homem foi preso em flagrante por homicídio, destruição e ocultação de cadáver. Carlindo tem mais dois filhos, que de acordo com informações não moram com ele.