BOLO ENVENENADO

Veja como é o bolo com ‘chumbinho’ que envenenou irmãos de 2 e 6 anos em São José

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Créditos: Arquivo Pessoal
Crianças de 2 e 6 anos comeram o bolo
Crianças de 2 e 6 anos comeram o bolo

Enfeitado com uma fita vermelha, que lhe dava uma aparência de presente, e acondicionado dentro de uma forma de plástico. Assim era o bolo que foi comido por dois irmãos de 2 e 6 anos na última quarta-feira (6), na zona sul de São José dos Campos, e que estaria envenenado com "chumbinho" -- veneno usado para matar ratos. Envenenadas, as crianças foram internadas em estado grave. O bolo foi encaminhado para a perícia.

Em uma imagem da qual a reportagem teve acesso, é possível ver o doce que as crianças comeram antes dele ter sido repartido e dado aos irmãos. Segundo o pai da menina de 2 anos, uma das vítimas, o doce foi entregue à mãe de uma das crianças por um motoboy.

“O bolo veio por um motoboy desconhecido, que a minha ex [mãe das crianças] disse que foi um amigo dela que enviou esse bolo, mas a gente não sabe se realmente é esse amigo, porque podem existir fakes, né”, afirmou ele, que é também padrasto da outra criança, um garoto de 6 anos, que também ingeriu o bolo.

Relembre o caso: Irmãos de 2 e 6 anos comem bolo com chumbinho em São José e estão em estado grave

Confira o pedaço do bolo servido às crianças.

O pedaço do bolo já foi enviado à Polícia Civil para ser investigado. A suspeita principal é que o doce estava contaminado por chumbinho, veneno usado para matar ratos. O IC (Instituto de Criminalística) também recebeu a fatia, que passará por uma perícia. O laudo poderá demorar em até 30 dias para ficar pronto.

Já as crianças, após serem atendas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães, na zona sul do município, foram transferidas para o Hospital Municipal de São José. O estado de saúde deles é considerado grave.

Leia em seguida: Bolo envenenado foi entregue para a mãe por motoboy, diz pai de uma das crianças

Comentários

Comentários