INVESTIGAÇÃO

Bolo envenenado foi entregue para a mãe por motoboy, diz pai de uma das crianças

Por Jesse Nascimento | Especial para OVALE
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Irmãos de 2 e 6 anos estão internados no Hospital Municipal de São José dos Campos
Irmãos de 2 e 6 anos estão internados no Hospital Municipal de São José dos Campos

O bolo envenenado que levou irmãos de 2 e 6 anos para o Hospital Municipal de São José dos Campos, em estado grave, foi entregue à mãe deles por um motoboy.

A informação foi dada por Lucas Vieira Silva, 30 anos, que é pai da menina de 2 anos e padrasto do menino, que tem 6 anos.

“O bolo veio por um motoboy desconhecido, que a minha ex [ mãe das crianças] disse que foi um amigo dela que enviou esse bolo, mas a gente não sabe se realmente é esse amigo, porque podem existir fakes, né”, afirmou.

LEIA MAIS: Irmãos de 2 e 6 anos comem bolo com chumbinho em São José e estão em estado grave

As duas crianças foram atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães e depois transferidas para o Hospital Municipal de São José. Eles teriam ingerido chumbinho (veneno para matar ratos) no pedaço de bolo.

O pai e padrasto disse que outras duas pessoas da família passaram mal ao ingerirem o alimento, ao contrário do que consta no boletim de ocorrência.

"O motoboy trouxe bolo com ‘chumbinho’ aonde comeu minha mãe, as duas crianças e meu irmão. Minha filha e o irmãozinho dela estão na UTI em estado grave e minha mãe e meu irmão já estão tranquilos, de boa, mas estão lá dentro [do Hospital da Vila Industrial] em observação.", contou Silva.

As crianças estão entubadas e em estado grave no Hospital Municipal, na Vila Industrial. O caso que inspira mais cuidado é o da menina. A Polícia Civil investiga o que ocorreu e pode recorrer a imagens da rua para esclarecer os fatos.

Um pedaço do alimento foi enviado para o Instituto de Criminalística, onde vai passar por perícia. O laudo pode demorar até 30 dias para ficar pronto.

LEIA MAIS: Pedaço de bolo envenenado comido por irmãos de 2 e 6 anos é enviado à polícia em S. José

Comentários

Comentários