JOÃO JULIO

Reconstrução e grito rouco dos excluídos

Por João Julio da Silva | 26/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornalista em São José dos Campos

Num país em reconstrução, o 7 de setembro deste ano está mais revigorado do que o dos 200 anos de independência do ano passado, quando um desgoverno obtuso fez de tudo para se manter no poder, mas a vontade popular barrou os seres da barbárie.

Que todos que atentaram contra a democracia cumpram pena atrás das grades pelos crimes cometidos contra o povo, detonando o patrimônio público, devastando as riquezas naturais e sufocando a soberania nacional. Cadeia a toda essa gente fora do eixo democrático!

Que neste ano, o grito dos excluídos volte a ser ouvido. Que tenha eco o brado da voz rouca das ruas, que esteve entalado na garganta desde o golpe de 2016, sem forças, que foi silenciado por aqueles que entregam o país de bandeja aos neocolonizadores sob o engodo de um patriotismo às avessas, que tudo desfaz de mão beijada ao cruel mercado financeiro internacional.

Sob o domínio do obscurantismo, o Brasil esteve de quatro diante da ditadura do capital especulativo. O país agora ousa se soltar das amarras e apontar o grande verdugo, o desumano imperialismo norte-americano.

Como nas gerais minas montanhosas, liberdade ainda que tardia! Que o grito de independência seja ouvido em favor de todos os excluídos num despertar para os gritos sufocados da multidão que rasteja pelas sarjetas da pátria mãe gentil!

Ainda que o tempo agora seja outro, toda prudência é necessária, pois os terroristas que atacaram os poderes em 8 de janeiro deste ano, não desistiram da sanha golpista e estão babando ódio por aí. Independência e democracia sempre!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.