OPINIÃO

Nazifacistas estão ativos e tocam o terror

Por João Julio da Silva | 31/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornalista em São José dos Campos

Os terroristas nazifascistas que atentaram contra a democracia em 8 de janeiro deste ano, promovendo ataques às sedes dos três poderes centrais, ainda estão por aí bem ativos e tocando o terror. Babando ódio, perseguem e agridem quem ousa enfrentá-los com o rigor da lei.

Fantasiados de verde e amarelo, envoltos ao símbolo nacional, a bandeira ultrajada, esses seres da barbárie, seguidores do maligno, buscam usurpar o poder por vias tenebrosas.

Toda cautela é pouca! Combater o obscurantismo é defender a democracia, liberdade, educação e saúde públicas, os direitos humanos, enfim, as políticas sociais que atendem os menos favorecidos, vítimas do cruel sistema capitalista, que visa apenas o lucro de um mercado financeiro desumano.

A vilania econômica já é um açoite, somada ao nazifascismo seria o caos humanitário. Informação e acesso à verdade devem ser escudos contra extremos fundamentalistas. É conhecida a expressão que diz que se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa.

O Brasil viveu recentemente uma amostra no que essa aberração perversa e abominável pode se tornar e o estrago que provoca. Que a lição sirva de resistência.

Então é razoável e prudente que se saia da mesa, pois permitir a convivência com uma criatura abjeta é dar espaço para a sua monstruosidade. Essa horda de bestas-feras age sem nenhum escrúpulo e tomada por uma imbecilidade imensurável. Combatê-la é compromisso com um futuro livre das trevas que ainda ousam espalhar o terror.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.