Páginas na internet dedicadas ao caso do assassinato do carpinteiro e músico norte-americano Raymond James Merrill encampam uma campanha para localizar o paradeiro da esteticista Regina Filomena Rachid, de São José dos Campos, que foi condenada a 20 anos pelo crime.
Merrill veio a São José para um encontro amoroso com Regina, a quem conhecera na internet. Então, segundo a polícia, ele teria sido dopado, teve a conta bancária esvaziada e foi morto por enforcamento com um fio de cobre, no começo de abril de 2006.
Regina foi condenada a 33 anos de prisão pela morte do americano, no final de 2021, pena que foi reduzida a 20 anos em março de 2023. Logo em seguida, a Justiça expediu um mandado de prisão contra a esteticista, que ainda não foi localizada.
Ela é considerada foragida e vem sendo investigada pela Divisão de Capturas do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Polícia Civil. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).
“O caso é investigado pela Divisão de Capturas do Dope, que trabalha para localizar o paradeiro da foragida da Justiça. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, informou a SSP.
LEIA MAIS: Divisão de Capturas do Dope investiga Regina Rachid, que é considerada foragida
INTERNET
Com isso, o perfil no Facebook 'Justiça para Raymond' publicou duas fotos de Regina Rachid e incentiva os internautas a comunicar a polícia se a esteticista for localizada nas ruas.
“Procura-se esta condenada por homicídio: Regina Filomena Crasovich Rachid. Caso a veja, chame um policial. Há mandado de prisão”, diz o texto.
A página utilizou um programa de computador para atualizar o rosto da esteticista, a partir de imagens mais antigas.
“Familiares e amigos estão indignados com o caso. Raymond foi assassinado em 2006 e a mulher condenada pelo crime está em liberdade”, disse um profissional de São José dos Campos que acompanha o caso.
LEIA MAIS: Justiça reduz de 33 para 20 anos pena de Regina Rachid por morte de americano em S.José
Comentários
3 Comentários
-
Melissa Long 12/07/2023I am Raymond\'s daughter. The Brazilian \"justice\" system continues to let us down. She should have been in prison long ago. Then to take off 10 years only adds insult to injury. In America should would have gotten life and started serving her sentence long ago. The reduction in time is just another slap in the face for Ray\'s l9ved ones. I pray that she be found and serve as least the 20 tears. It\'s not enough, buy its something. -
José Mario de Oliveira 11/07/2023Imagine a dor e indignação dos familiares da vítima, não vendo correspondidos os seus anseios de Justiça! O crime foi há 17 anos!!! Se capturada, apenada em 20 anos, quanto tempo permanecerá encarcerada? Sou da opinião que a sentença exarada pelo Juiz deve ser cumprida na integra, sem qualquer beneficio da Lei. O criminoso não deve ser \"premiado\" sob hipótese alguma. VIDA humana não tem preço. -
MAURO BAERE 11/07/2023Justiça para Raymond!