PARCERIA PAGA

Prefeitura de Taubaté realizou mutirões para diminuição das filas

Fila de espera em algumas especialidades cai em mais de dez mil pessoas

Por OVALE BRANDSTUDIO - CONTEÚDO PATROCINADO | 10/07/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Saúde em primeiro lugar, menos filas
Saúde em primeiro lugar, menos filas

A Prefeitura de Taubaté realizou mutirões para diminuição das filas por consultas, exames e cirurgias, como nas áreas de oftalmologia (22.132 procedimentos), fisioterapia (23.869) e urologia (9.554), totalizando mais de 55,5 mil atendimentos. 
 

Foram criadas forças-tarefa para eletrocardiogramas e endoscopias. Já no primeiro ano da atual gestão (2021), a fila de espera por algumas especialidades caiu em mais de dez mil pessoas.
 

A Prefeitura ainda descentralizou a distribuição de medicamentos e o atendimento fonoaudiólogo e instalou nova base do SAMU. Está construindo a UBS Mais Cecap e UBS Mais Aeroporto e ampliando o PA Cecap. Unidades de Urgência e Emergência passaram a ser geridas por Organizações Sociais, com melhora nos atendimentos.

MADRE CECÍLIA.
 

No Ambulatório de Reabilitação Madre Cecília, serviço municipal, foram ofertadas próteses, órteses e meios de locomoção para pessoas com deficiência. A unidade atende 448 pessoas em reabilitação e fez mais de 32 mil atendimentos de 2022 a abril de 2023. A Equoterapia ganhou novo espaço para ampliar a assistência (na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar).
 

O Programa Saúde na Escola faz triagens auditivas e oftalmológicas para os mais de 43 mil alunos do sistema municipal de ensino. Há atendimento odontológico nas escolas e para a população.
 

MAIS INVESTIMENTOS.
 

Taubaté realiza ciclos de capacitação para a implantação do Plano de Parto e investiu R$ 1 milhão em melhorias no Pronto-Socorro Infantil, que funciona no Hospital Municipal Universitário (H-MUT), além de campanhas de conscientização e mutirão de exames para mulheres, com coletas de preventivos, pedidos de mamografias e incentivos à amamentação.
 

E mais: busca por casos de tuberculose, campanhas de vacinação, combate à obesidade infantil, conscientização do autismo, criação da ‘Caderneta do Raro’ para pessoas com doenças raras, prevenção ao câncer bucal, capacitação de enfermeiros da Atenção Primária, sensibilização da sífilis, consultório de rua, tratamento para largar o cigarro, curso de manipulação de alimentos e cata-treco contra a dengue, entre diversas outras ações.
 

São muitos os esforços da atual gestão para a melhoria do atendimento em Saúde à população de Taubaté.

“Já fiz exame do coração (eletrocardiograma) para operar o olho direito, em 21 de julho. Fui bem recebido e atendido em menos de um mês”, disse Neusvaldo Balbino.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.