NEGÓCIOS

Com sede em São José, DM compra carteira de clientes da UZE Cartões e prevê crescer 25%

Duas empresas especializadas em cartões private label somam 800 redes parceiras e mais de 8.000 pontos de venda

Por Da redação | 22/06/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Divulgação

Estações de trabalho na DM, em São José dos Campos
Estações de trabalho na DM, em São José dos Campos

Companhia especializada em concessão de crédito e líder nacional na gestão de cartões de loja (private label), a DM comprou toda a carteira de clientes da UZE Cartões, que foi por vários anos administrada pela Omni Financeira. A empresa atua com cartões private label e possui maior foco na região Nordeste.

É a segunda aquisição da DM neste ano. Em abril, a empresa fundada em São José dos Campos em 2002 anunciou a compra da FortBrasil, negócio que foi aprovado pelo cadê (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com isso, a DM consolida sua atuação em todo o território nacional. O valor dos negócios não foi divulgado.

Atualmente, a UZE, com sede na Bahia, está presente em todas as regiões do país, com cerca de 3.000 pontos de venda, através de 450 redes parceiras e conta com mais de 3,5 milhões de cartões emitidos. A partir desta nova aquisição, a DM traz esses números para si, o que representa um crescimento de 25% para a empresa.

“Realizar uma aquisição deste porte é algo extremamente satisfatório para nós. Este é um importante ativo para impulsionar a expansão da nossa companhia. A UZE será incorporada como uma extensão da DM, em uma decisão estratégica para trazer ainda mais robustez ao negócio e para colocar em prática o nosso objetivo de democratizar o acesso ao crédito no Brasil”, disse Tharik Moura, diretor estratégico da DM.

De acordo com o executivo, a escolha da UZE foi motivada pela solidez da empresa, que está há mais de 20 anos no mercado e a expertise que a companhia conquistou ao longo do tempo, principalmente em regiões onde a DM não tinha uma atuação tão forte.

“Fizemos um trabalho minucioso em relação à governança na DM nos últimos anos, o que nos permitiu crescer também de forma inorgânica, através de aquisições. Foram mais de 10 operações adquiridas em 4 anos, o que revela a capacidade que temos em absorver e rentabilizar essas compras”, afirmou Moura.

Juntas, as duas empresas estão empenhadas em fornecer soluções financeiras acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades dos clientes e promovendo a inclusão financeira em todo o país. Ao todo, as operações irão somar mais de 8.000 pontos de venda e quase 10 milhões de cartões emitidos.

Para Moura, a parceria representa uma oportunidade significativa para a DM fortalecer seu posicionamento. “Este é um negócio em que todas as partes saem ganhando, não apenas as duas empresas em questão, mas também os clientes, que contarão com soluções ainda mais adequadas às suas necessidades. Uniremos o melhor de cada companhia para entregar cada vez mais vantagens competitivas em nossos produtos”, disse o diretor.

A DM também está há mais de duas décadas no mercado gerindo cartões de varejistas, com especial destaque em redes de supermercados e farmácias.

Nos últimos anos, a empresa diversificou seus produtos de crédito e hoje possui um portfólio mais amplo, que conta com produtos como conta digital, microcrédito e cartões híbridos, que possuem tanto a marca do varejista, quanto a bandeira Mastercard.

No último ano, a companhia movimentou R$ 5 bilhões e encerrou 2022 com a maior receita líquida de sua história: R$1 bilhão.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.