NEGÓCIOS

Com sede em São José, DM compra carteira de clientes da UZE Cartões e prevê crescer 25%

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Estações de trabalho na DM, em São José dos Campos
Estações de trabalho na DM, em São José dos Campos

Companhia especializada em concessão de crédito e líder nacional na gestão de cartões de loja (private label), a DM comprou toda a carteira de clientes da UZE Cartões, que foi por vários anos administrada pela Omni Financeira. A empresa atua com cartões private label e possui maior foco na região Nordeste.

É a segunda aquisição da DM neste ano. Em abril, a empresa fundada em São José dos Campos em 2002 anunciou a compra da FortBrasil, negócio que foi aprovado pelo cadê (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com isso, a DM consolida sua atuação em todo o território nacional. O valor dos negócios não foi divulgado.

Atualmente, a UZE, com sede na Bahia, está presente em todas as regiões do país, com cerca de 3.000 pontos de venda, através de 450 redes parceiras e conta com mais de 3,5 milhões de cartões emitidos. A partir desta nova aquisição, a DM traz esses números para si, o que representa um crescimento de 25% para a empresa.

“Realizar uma aquisição deste porte é algo extremamente satisfatório para nós. Este é um importante ativo para impulsionar a expansão da nossa companhia. A UZE será incorporada como uma extensão da DM, em uma decisão estratégica para trazer ainda mais robustez ao negócio e para colocar em prática o nosso objetivo de democratizar o acesso ao crédito no Brasil”, disse Tharik Moura, diretor estratégico da DM.

De acordo com o executivo, a escolha da UZE foi motivada pela solidez da empresa, que está há mais de 20 anos no mercado e a expertise que a companhia conquistou ao longo do tempo, principalmente em regiões onde a DM não tinha uma atuação tão forte.

“Fizemos um trabalho minucioso em relação à governança na DM nos últimos anos, o que nos permitiu crescer também de forma inorgânica, através de aquisições. Foram mais de 10 operações adquiridas em 4 anos, o que revela a capacidade que temos em absorver e rentabilizar essas compras”, afirmou Moura.

Juntas, as duas empresas estão empenhadas em fornecer soluções financeiras acessíveis e eficientes, atendendo às necessidades dos clientes e promovendo a inclusão financeira em todo o país. Ao todo, as operações irão somar mais de 8.000 pontos de venda e quase 10 milhões de cartões emitidos.

Para Moura, a parceria representa uma oportunidade significativa para a DM fortalecer seu posicionamento. “Este é um negócio em que todas as partes saem ganhando, não apenas as duas empresas em questão, mas também os clientes, que contarão com soluções ainda mais adequadas às suas necessidades. Uniremos o melhor de cada companhia para entregar cada vez mais vantagens competitivas em nossos produtos”, disse o diretor.

A DM também está há mais de duas décadas no mercado gerindo cartões de varejistas, com especial destaque em redes de supermercados e farmácias.

Nos últimos anos, a empresa diversificou seus produtos de crédito e hoje possui um portfólio mais amplo, que conta com produtos como conta digital, microcrédito e cartões híbridos, que possuem tanto a marca do varejista, quanto a bandeira Mastercard.

No último ano, a companhia movimentou R$ 5 bilhões e encerrou 2022 com a maior receita líquida de sua história: R$1 bilhão.

Comentários

Comentários