PROBLEMA

Moradores de São José reclamam de cheiro e gosto ruins na água desde sábado

Exemplos de locais onde o problema foi sentido são os bairros Jardim Morumbi e Parque Industrial, na região sul, Vila Adyanna, na central, e Urbanova, na oeste.

05/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Marcos Oliveira/Agência Senado

A Sabesp informou que “não há registro de anormalidade em relação à qualidade da água.
A Sabesp informou que “não há registro de anormalidade em relação à qualidade da água.

Moradores de vários bairros de São José dos Campos vêm reclamando, desde sábado (3), de um cheiro e gosto ruim na água que usam para beber e lavar alimentos.

Exemplos de locais onde o problema foi sentido são os bairros Jardim Morumbi e Parque Industrial, na região sul, Vila Adyanna, na central, e Urbanova, na oeste. Alguns moradores registraram a reclamação junto à Sabesp, mas relataram insatisfação com a resposta.

“Na zona norte também, fiquei passando mal com enjoo e dor de cabeça”, disse uma das munícipes. Outra afirmou que pensou que o problema fosse como filtro. No Bosque dos Eucaliptos, três idosas que dividem uma casa reclamaram de gosto de ferrugem e tiveram de comprar água mineral.

No Jardim Satélite, o morador afirmou que sentiu "um cheiro de esgoto na cozinha, moro do lado de uma unidade da Sabesp. O cheiro vinha da pia e do tanque de lavar".

Outro lado
Procurada pela reportagem, a Sabesp informou que “não há registro de anormalidade em relação à qualidade da água fornecida ao município de São José dos Campos”. A empresa acrescentou que a água é potável e está dentro dos parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde.

Caso observem qualquer anormalidade na água, os moradores devem informar a Sabesp pelos telefones 195 ou 0800 055 0195; pelo WhatsApp 11-3388-8000 (mensagens de texto) ou pelo site da companhia e fornecer o endereço para a visita técnica.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Nestor Albuquerque
    08/06/2023
    Mais uma vez, a desfaçatez de u ma empresa concessionária com o tratamento dos consumidores que \'não têm outra opção\'...
  • Nestor Albuquerque
    08/06/2023
    Mais uma vez, a desfaçatez de u ma empresa concessionária com o tratamento dos consumidores que NÃO TÊM OUTRA OPÇÃO DE FORNECEDOR. Depois vão reclamar de nova revisão da concessão... Deveriam ter mais consideração com as pessoas que atendem.
  • Victor
    06/06/2023
    Sim, percebi a partir de domingo (04/Jun), odor e gosto diferente na água encanada. Moro no Jardim Sta. Madalena, entre Vila Ema, Vila Adyana e Jd Maringá.