FATALIDADE

Engenheiro aprovado no ITA aos 15 anos morre durante corrida de rua em Ubatuba

Ronaldo Chaves teve um mal súbito; ele era conhecido por ter sido aprovado no vestibular do ITA aos 15 anos, destacando-se como o mais jovem de sua época a alcançar essa conquista

Por João Vítor Trindade | 30/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução

Ele era maratonista e costumava a fazer corridas nos tempos livres
Ele era maratonista e costumava a fazer corridas nos tempos livres

O engenheiro Ronaldo Chaves, cearense de 28 anos formado pelo do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), sofreu um mal súbito durante uma corrida no circuito da cidade de Ubatuba no domingo (29), de acordo com informações de amigos. Ele era conhecido por ter sido aprovado no ITA quando tinha apenas 15 anos.

Inicialmente, foi divulgado que Ronaldo estava participando de um circuito ciclístico, porém, nesta manhã, foi esclarecido que ele estava envolvido em uma corrida de rua no mesmo circuito em Ubatuba, ele chegou a ser socorrido a Santa Casa da cidade. Ele era maratonista e costumava a fazer corridas nos tempos livres.

Ronaldo ficou conhecido por ser aprovado no vestibular do ITA aos 15 anos, destacando-se como o mais jovem de sua época a alcançar essa conquista. De acordo com sua amiga seu brilhantismo acadêmico nunca ofuscou sua humildade, carisma e dedicação. Ele era conhecido por sua personalidade engraçada, sempre disposto a ajudar os outros e por suas risadas contagiantes.

Amigos e colegas de Ronaldo expressaram suas condolências nas redes sociais. Sua amiga Mirelly, em uma publicação no Instagram, destacou sua trajetória e personalidade marcante. "Ronaldo Chaves fez história ao se tornar engenheiro do ITA aos 15 anos. Seu brilhantismo nunca apagou seu verdadeiro brilho, sua humildade, carisma e dedicação. Ontem, em Ubatuba, ele teve um mal súbito durante a corrida. Lamentamos sua partida assim tão cedo. Era um amigo incrível, sempre demonstrando cuidado em ajudar as pessoas. Seu estilo engraçado de se vestir e suas risadas aleatórias eram a luz de qualquer momento. Nosso sincero apoio também vai para suas irmãs, mãe e namorada Giulia. A vida é como um sopro. Vá em paz, Ronaldo Chaves. Grande Roncha!", escreveu Mirelly.

O corpo de Ronaldo chegou ao DCTA ( Departamento de Controle do Espaço Aéreo) na segunda-feira (30) por volta das 13h e foi posteriormente encaminhado para Sobral, sua cidade natal, às 14h. A homenagem não foi somente dos militares, mas dos civis do instituto que o conheciam e do pessoal da turma do ITA dele.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.