FICHA LIMPA

Câmara de São José aprova moção de solidariedade a Deltan Dallagnol, cassado pelo TSE

Moção apresentada por vereador do Novo alega que condenação foi ‘injusta’; para Tribunal Superior Eleitoral, ex-procurador tentou burlar a Lei da Ficha Limpa

Por Sessão Extra | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Deltan Dallagnol teve o mandato cassado por decisão do TSE
Deltan Dallagnol teve o mandato cassado por decisão do TSE

Solidariedade
A Câmara de São José dos Campos aprovou nessa semana uma moção de solidariedade ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

Moção
Na moção, que recebeu 15 votos favoráveis, o vereador Thomaz Henrique (Novo) alega que a condenação de Dallagnol foi "injusta" e que o deputado cassado foi declarado inelegível "por motivos inexistentes, em um julgamento que inovou o arcabouço jurídico".

Interesses
No texto, o vereador do Novo argumenta ainda que "a decisão judicial contra um dos agentes que combateu a macrocorrupção torna evidente uma perseguição contra a Lava Jato e sua atuação que foi contra o interesse de poderosos e antigos políticos". A moção será encaminhada a Dallagnol.

Cassação
Em decisão unânime, Dallagnol teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que entendeu que o ex-procurador tentou burlar a Lei da Ficha Limpa parra concorrer nas eleições de 2022. O deputado cassado informou que vai recorrer da decisão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • André Marques
    25/05/2023
    Essa Câmara de SJC está cada vez mais com valores deturpados e fugindo de suas funções. Esse tipo de coisa não é inerente à uma Câmara, pois demonstra não representar seus chefes, o povo joseense.
  • Rogério
    25/05/2023
    Devem estar sem o que fazer, né não