DROGA

Droga zumbi: 100 vezes mais potente que a maconha, K9 chega às ruas de S. José, diz Deic

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
DEIC
O local ficava situado na avenida dos Evangélicos, no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos
O local ficava situado na avenida dos Evangélicos, no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos

Conhecida como 'droga zumbi', com potência 100 vezes maior do que a maconha, a temida K9 já está sendo vendida em 'biqueiras' (pontos de venda de entorpecentes) de São José dos Campos. A informação é da Polícia Civil, que apreendeu porções da droga na última terça-feira (23) durante operação no Campo dos Alemães, bairro na zona sul da cidade, em que foram presos três suspeitos e apreendidos entorpecentes. A ação foi deflagrada pela Deic (Delegacia Especializada de Investigação Criminal).

A K9 é o novo entorpecente da família K tem um efeito ainda mais devastador do que o crack, causando efeitos por horas e podendo levar à morte. A dependência é imediata.  Trata-se da família das drogas K, com derivações como K2, K4 e K9 -- compostos sintéticos feitos em laboratório que possuem efeitos semelhantes aos do THC (tetrahidrocanabinol), a principal substância psicoativa das plantas do gênero Cannabis, da maconha.

A K9 começou a aparecer na Cracolândia, na região central de São Paulo, e agora se espalha pelo interior. Nos primeiros quatro meses de 2023, mais de 210 notificações de casos suspeitos de intoxicação por canabinoides sintéticos foram registrados em São Paulo.

A apreensão em São José ocorreu após um trabalho de monitoramento de pessoas envolvidas com o comércio ilícito de drogas, os policiais conseguiram identificar uma 'biqueira', onde ocorria a venda e distribuição dos entorpecentes. Com base nessas informações, a operação foi deflagrada, resultando na prisão dos suspeitos e na apreensão de um considerável volume de drogas.

No local, situado na avenida dos Evangélicos, no bairro Campo dos Alemães, em São José, foram encontrados e apreendidos 658 pinos de cocaína, 271 porções de maconha, 76 porções de K9, 83 porções de skunk, 23 porções de haxixe, além de um aparelho celular utilizado na atividade criminosa.

Leia mais sobre a droga K9: Cem vezes mais potente do que maconha, K9 avança pelo interior de São Paulo

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial responsável na Delegacia Especializada de Investigações Criminais, que decretou a prisão em flagrante dos indiciados.

Comentários

Comentários