PESQUISA OVALE

Saud tem maior rejeição nos bairros do que no centro de Taubaté, mostra pesquisa OVALE

Prefeito de Taubaté é reprovado por 51% e aprovado por 37% da população da cidade, segundo levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas

Por Xandu Alves | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

José Saud está no primeiro mandato como prefeito de Taubaté
José Saud está no primeiro mandato como prefeito de Taubaté

A administração do prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), tem maior reprovação nos bairros da cidade do que na região central, embora a rejeição seja maior do que a aprovação em todo o município.

Segundo levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, a gestão de Saud é reprovada por 53,73% eleitores que moram nos bairros e por 47,57% que vivem na região central. Ou seja, a rejeição ao prefeito é 13% maior nos bairros do que no centro, como releva a pesquisa.

O mesmo ocorre com o índice de aprovação ao governo Saud, que é de 36,32% nos bairros e de 42,72% no centro – 15% mais baixo nos bairros do que na região central. A diferença entre a taxa de reprovação e a de aprovação é de 48% nos bairros e de 11% no centro de Taubaté, revelando o desafio de Saud em melhorar a percepção positiva ao seu governo para além da região central da cidade.

No geral, a administração de Saud é reprovada por 51,25% dos eleitores de Taubaté e aprovada por 37,75%. Já 11% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. O instituto ouviu 590 pessoas entre os dias 15 a 17 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Leia mais: Pesquisa OVALE: gestão José Saud é reprovada por 51,25% e aprovada por 37,75% em Taubaté


CLASSIFICAÇÃO

A pesquisa também pediu aos entrevistados que classificassem a administração do governador paulista entre cinco opções – ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A avaliação de ‘péssima’ recebeu 16,42% dos moradores dos bairros e 12,62% no centro. A de ‘ruim’ ficou com 17,41% nos bairros e 11,65% no centro, comprovando a maior rejeição a Saud fora da região central. Para a classificação de ‘regular’, o centro supera os bairros com 42,72% a 41,79%. O mesmo acontece com a de ‘boa’ (25,24% contra 19,40% do centro ante os bairros) e a de ‘ótima’ (5,83% a 2,49%).


A pesquisa foi contratada por OVALE, um dos mais tradicionais veículo de comunicação de São Paulo, com atuação na RMVale e Campinas. O jornal tem o apoio do portal Sampi Campinas na divulgação dos resultados.

Leia mais: Reprovado pela maioria, Saud culpa gestão anterior e mira 'melhorar vida das pessoas'

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JOSE AUGUSTO DE SOUZA LIMA
    26/05/2023
    O prefeito modificou o sentido do trânsito, mas não tem preocupação com os munícipes que necessitam de uma ciclovia. O exemplo são dois quarteirões da rua xv de novembro e próximo da rodoviária velha. É um péssimo gestor. Nossa cidade não merece.
  • Eliana
    26/05/2023
    Infelizmente essa administração deixa a desejar, a cidade muito suja, as escuras e esburacada. Até mesmo o centro está sendo deixado de lado.