Uma discussão sobre dois cachorros soltos e a falta do uso de coleira foi o que motivou a briga que levou um policial civil a atirar e matar um policial militar na zona sul de São José dos Campos na manhã desta quarta-feira (18). O caso aconteceu no bairro Jardim Oriente.
De acordo com as imagens no local, o policial militar estaria na rua com os dois cachorros soltos, sem coleira. Teria havido então ocorrido uma discussão depois que os animais avançaram contra o policial civil.
A partir desse momento, uma briga física foi iniciada entre os dois policiais e uma terceira pessoa que ainda não identificada. O policial civil foi agarrado, sacou sua arma e atingiu o PM com um disparo no abdômen. O policial militar caiu na rua, mas conseguiu correr para dentro de um estabelecimento comercial, onde foi socorrido por um homem em um carro prata. No entanto, já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Ele foi levado ao hospital de Clínicas Sul, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso será oficialmente registrado no Departamento de Polícia Judiciária de São José dos Campos. A reportagem está aguardando pronunciamento da PM e da SSP (Secretaria de Segurança Pública).