CENÁRIO

‘Desafio de Anderson é transformar alta aprovação em intenção de voto’, diz analista

Júlio Cesar Sanches, diretor da Ágili Pesquisas e Marketing, analisa os números da pesquisa de avaliação do governo Anderson Farias

Por Xandu Alves | 13/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Naiara Santos / OVALE

Anderson Farias
Anderson Farias

Aprovação em votos.

O maior desafio do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), é transformar a alta aprovação da sua administração entre os eleitores da cidade em potencial de voto, visando as eleições municipais de 2024.

De acordo com o levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, 79% dos entrevistados aprovam a gestão de Anderson em São José, e 13,20% reprovam – 7,78% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 590 pessoas entre 4 e 8 de maio. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

“A administração de Anderson Farias está batendo quase 80% de aprovação. Temos feito pesquisas em diversos estados e posso afirmar que é uma das mais bem avaliadas gestões municipais”, disse Júlio Cesar Sanches, diretor da Ágili Pesquisas e Marketing.

Eleito em 2021 como vice de Felicio Ramuth (PSD), que deixou o cargo de prefeito em 1º de abril de 2022 para concorrer ao governo estadual, Anderson também se beneficia da boa imagem que a gestão de Tarcisio de Freitas (Republicanos) tem em São José, também com 79% de aprovação e 9,8% de reprovação.

“O índice de aprovação de Anderson e de Tarcísio são os mesmos, praticamente. Os governos municipal e estadual são muito bem avaliados em São José, o que beneficia o Anderson como candidato em 2024”, afirmou Sanches.

Segundo ele, Anderson Farias terá que, a partir de agora, começar a “andar mais como político” do que apenas “como prefeito”, pensando na reeleição no ano que vem.

“Anderson é visto como um bom prefeito que assumiu com a saída do Felício, e vem continuando nessa toada de boa gestão. O papel dele é caminhar com as próprias pernas e fazer o papel do candidato. Ter esse reconhecimento alto na administração vai fazer com que tenha boa chance de se reeleger”, avaliou Sanches.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.