NEGÓCIO

Embraer anuncia venda de 250 jatos Praetor 500 para empresa americana de táxi aéreo

Acordo foi anunciado pela fabricante de São José dos Campos nesta quinta-feira (11)

Por Da Redação | 12/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou na noite desta quinta-feira (11) que a NetJets, empresa estadunidense responsável por táxi aéreo de aviões a jatos executivos, fechou um contrato para a aquisição de 250 novas unidades de jatos Praetor 500.

O início das entregas das novas aeronaves à empresa do exterior deverá ocorrer a partir de 2025. O negócio é avaliado em cerca de US$ 5 bilhões. A NetJets e a Embraer já possuem uma parceria há dez anos, mas anteriormente a fábrica estadunidense operava com as aeronaves Phenon 300 da empresa de São José dos Campos.

“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, destacou em nota ao site da Embraer o presidente e CEO da empresa, Michael Amalfitano.

De acordo com a empresa brasileira, o Praetor 500, jato adquirido pela NetJets, é um novo modelo executivo de porte médio e considerado ‘mais revolucionário e tecnologicamente avançado’, com o que seria o melhor alcance da categoria, com a possibilidade de voar de uma costa a outra dos EUA sem paradas.

Além disso, a Embraer ainda enfatizou ser o modelo a única propriedade atualmente da categoria com controles completos de voo fly-by-wire, ou, em tradução livre, sistema de controle por cabo elétrico.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Laurence Benatti
    12/05/2023
    Imaginem vocês se a Embraer ainda fosse uma empresa estatal com aqueles pelegos do PT e assemelhados enchendo o saco nas portarias da empresa. Hoje estaríamos fabricando aviõezinhos de papel higiênico. Parabéns EMBRAER... E o PT que vá para o i.....o!