A linha BRT20, que faz o trecho do Campo Grande até o Terminal Mercado, iniciou nessa sexta-feira, 28, a parada em mais seis novas opções de estações para embarque e desembarque. Com isso, todas as estações passam a ser atendidas pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
A linha BRT Campo Grande já realiza parada nas estações BRT Rossin, Florence, Roseira (PUC-Campinas), Londres, Garcia, Aurélia e Rodoviária, além do Terminal Satélite Íris. Sendo assim, considerando os terminais de partida da linha, Campo Grande e Mercado, os usuários passam a ter 16 opções para embarque e desembarque.
Os novos pontos de parada são no Corredor BRT Campo Grande, nas estações Nova Esperança, Bela Aliança, Bandeirantes, Vila Teixeira, Alberto Sarmento e Bonfim. O tempo total estimado para o percurso continua o mesmo, de aproximadamente 40 minutos. Para viabilizar a redução do intervalo entre os carros, a frota da linha foi ampliada em 60%: de cinco para oito ônibus. A linha também teve redução no intervalo entre as saídas, passando de 16 para 10 minutos.
“O objetivo é oferecer ainda mais comodidade a quem usa a rota entre o Campo Grande e o Centro, com mais opções de parada, embarque ágil e viagem rápida, impactando, positivamente, a rotina e a qualidade de vida do usuário”, explicou Vinicius Riverete, presidente da Emdec.
Partindo do Terminal Campo Grande, as viagens têm início a cada 10 minutos, entre 4h40 e 8h30, pela manhã; e entre 14h50 e 18h40, pela tarde. Já as partidas do Terminal BRT Mercado são entre as 5h20 e 9h10; e entre 15h30 e 19h20, com o mesmo intervalo.
escolha sua cidade
Vale Do Paraíba

escolha outra cidade
