INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil de Campos do Jordão vai investigar causas da explosão em prédio, diz SSP

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Bombeiros durante atendimento ao prédio em Campos do Jordão
Bombeiros durante atendimento ao prédio em Campos do Jordão

A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) confirmou que a Polícia Civil de Campos do Jordão está encarregada de investigar a causa da explosão no condomínio Saint Etienne Residencial, no Morro do Elefante, na noite do último sábado (22).

O prédio foi atingido por uma explosão que deixou quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave, e danificou 10 dos 32 apartamentos.

“A Polícia Civil investiga as causas de uma explosão em um condomínio, ocorrida na noite de sábado (22), por volta das 20h, na Rua dos Manacás, no Jardim Belvedere, em Campos do Jordão”, informou a SSP.

Segundo a pasta, guardas municipais de Campos do Jordão atenderam a ocorrência e verificaram que houve vazamento de gás.

As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao pronto socorro da cidade.

Duas vítimas, uma mulher de 52 anos e uma adolescente de 14, foram atendidas no pronto-socorro de Campos do Jordão após a explosão. Outra adolescente de 14 anos foi atendida, com ferimentos graves, no Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté. Ele teve alta no domingo (23).

Uma jovem de 24 anos foi transferida para a capital e está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficência Portuguesa. Ela teve queimaduras de primeiro grau em 70% do corpo.

“O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para periciar o local e o caso foi registrado como explosão pela Delegacia de Campos do Jordão. Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas”, informou a SSP.

Nesta segunda-feira (24), técnicos do IC estão realizando a perícia no condomínio, juntamente com um engenheiro da Defesa Civil de Campos do Jordão. O local segue interditado. Moradores e turistas aguardam permissão para entrar no prédio e retirar pertences, o que deve acontecer somente após a perícia.

Comentários

Comentários