O alvará de segurança do edifício condomínio Saint Etienne, em Campos do Jordão, que teve 10 apartamentos destruídos após explosão de gás na noite de sábado (22), está em dia, informou o Corpo de Bombeiros. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é válido até agosto de 2027.
O documento, emitido pelo Corpo de Bombeiros, certifica que uma edificação cumpre todas as regras de combate a incêndios. Ele habilita a circulação e a permanência de pessoas nos estabelecimentos.
Interdição
A Prefeitura de Campos do Jordão informou que o prédio está interditado para que seja vistoriado pela perícia da Polícia Civil neste domingo (23), juntamente aos engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil, para verificar a condição do local e para que os condôminos retirem seus objetos pessoais.
Explosão
A explosão deixou quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave, com 70% do corpo queimado. De acordo com relatos de turistas, o estrondo pôde ser ouvido em toda a cidade. Não há informações de vítimas fatais.
Equipes dos bombeiros de várias cidades do Vale do Paraíba, como Santo Antônio do Pinhal e Taubaté deram apoio à ocorrência.