POLÍCIA

Suspeito de abastecer quadrilhas, empresário do ramo de armas é preso em Bauru

Operação Desmonte 'Fase Hard' cumpre mandado de prisão e buscas em um condomínio de luxo na cidade

30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Caixas de cartuchos de armas apreendidos
Caixas de cartuchos de armas apreendidos

A Polícia Federal na Paraíba, com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Bauru, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB), nesta quinta-feira (30).

A ação ocorreu em um condomínio de luxo na cidade de Bauru, e o alvo é um grande empresário do ramo de armas do país, suspeito de fazer parte de um forte esquema que alimentava, com armamentos, munições, apetrechos e explosivos, várias quadrilhas especializadas em roubos a banco e tráfico de drogas na região nordeste. Os mandados foram cumpridos na residência e na loja do acusado.

Esta ação foi um dos desdobramentos da Operação Desmonte, deflagrada no último dia 9, após aproximadamente um ano de investigações pela Polícia Federal da Paraíba.

Durante a primeira fase, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Paraná. Desta forma, a Operação Desmonte está sendo apontada como a maior operação de combate ao tráfico de armas da história do estado nos últimos tempos.

O início deste trabalho se deu após o aprofundamento da investigação do braço armado de uma quadrilha de assaltantes de bancos que havia migrado sua atividade ilícita para o tráfico de drogas.

Segundo o que foi apurado, os membros da organização criminosa movimentaram milhões de reais com essas transações ilegais, sendo uma parte desse valor, fruto das movimentações das armas dentro do território nacional, por vezes o armamento oriundo de outros países, com a ajuda de contrabandistas, armeiros, CACs e ainda com a participação de servidores públicos espalhados em vários estados da federação.

O JCNET acompanha o caso.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.