INVESTIGAÇÃO

Empresário e bandido morrem em troca de tiros durante possível execução em Jundiaí

'um dos autores teve comportamento excessivamente agressivo, ao perseguir a vítima, após disparos de arma de fogo, possivelmente objetivando garantir sua execução', disse delegado

Por Fábio Estevam | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

.

.
.

Um empresário de 27 anos foi baleado e morto durante troca de tiros com pelo menos três criminosos dentro de sua casa no Jardim Marambaia 2, em Jundiaí, na madrugada desta quinta-feira (30). Um dos bandidos, baleado no pescoço pela vítima, chegou a fugir, mas acabou morrendo em um terreno cerca de 100 metros do local do crime. Apesar de o caso ter sido registrado como latrocínio, existe a possibilidade de que tenha sido uma execução, observada pelo delegado plantonista Rodrigo Carvalhaes, no registro do Boletim de Ocorrência.

Já passava de meia-noite, quando o empresário chegava em casa e estacionava seu veículo (BMW X3), de ré, na garagem. Neste momento três homens armados chegaram e, ao perceber que seria rendido, o empresário sacou sua arma (que é de CAC) e reagiu. Houve então uma intensa troca de tiros, sendo que, diante da reação da vítima, dois dos banidos correram sem roubar nada. Um deles, porém, não fugiu e demonstrou foco em perseguir o empresário, quando este tentava se abrigar dentro de casa; e foi justamente o que chamou a atenção do delegado para a possibilidade de homicido. "Analisando essas informações preliminares, vislumbra-se, em princípio, duas possíveis naturezas jurídicas: latrocínio consumado ou homicídio. É certo que a vítima tinha significativa quantidade de dinheiro em espécie na sua residência, com anotações feitas à mão, surgindo a hipótese dela ser agiota. Por outro lado, não levaram nenhum pertence da vítima (dinheiro, celular, carro etc) e um dos autores ainda teve comportamento excessivamente agressivo, ao ingressar na residência da vítima, após disparos de arma de fogo, possivelmente objetivando garantir sua execução a qualquer custo", relatou o delegado.

Dentro da casa novos disparos ocorreram. A vítima, gravemente ferida, caiu ao chão e lá permaneceu até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bandido, mesmo ferido, correu, mas acabou morrendo nas proximidades.

Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança e ajudarão a Polícia Civil a identificar os dois criminosos que fugiram, bem como saber se mais algum deles foi baleado.

Na residência foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma Taurus 62C, 9MM (com carregadores e municiada) e e uma Taurus 380, ambas municiadas, além de cinco estojos deflagrados, três do calibre 380 e dois do calibre 9mm.

Dentro do quarto do empresário, a Polícia Civil encontrou dinheiro em espécie, com anotações, entre outros documentos que podem auxiliar nas investigações. Ainda foram apreendidos os aparelhos celulares da vítima e do autor falecido. Dentro da BMW havia mais dinheiro em espécie; no total havia R$ 106.462.

Durante as primeiras diligências e colhimento de depoimentos, o delegado Carvalhaes descobriu que os assaltantes chegaram ao local dos fatos com um HB20 branco. Soube, também, pela esposa da vitima, que ele trabalhava com jogos online e gado.

Pessoas próximas da família da vítima também afirmam que três bandidos, com as mesmas características, recentemente fizeram roubo no bairro.

Todas as informações serão utilizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para as investigações.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.