CRIME

Polícia investiga fraudes cometidas por instrutores e examinadores do Detran em Taubaté

Instrutores dos CFC (Centros de Formação de Condutores) cobravam taxa adicional dos alunos, como garantia de aprovação na prova prática para obtenção da habilitação

Por Poliana Vitorino | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Reprodução

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (29) em Taubaté, a operação 'Interludere', contra fraudes praticadas por instrutores e examinadores do Detran- SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

De acordo com as investigações, os instrutores dos CFC (Centros de Formação de Condutores) cobravam uma taxa adicional dos alunos, como garantia de aprovação na prova prática para obtenção da habilitação.

Os trabalhos de investigação foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da São Paulo Interior 1 (Deinter 1), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Taubaté (Deic), em conjunto com o Detran-SP.

Durante as diligências, os agentes cumpriram mandados de busca, o que resultou na apreensão de 11 celulares, dois cadernos de anotações, folhas diversas e uma porção de maconha. Os objetos foram encaminhados para perícia e as investigações prosseguem. 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Joseney Schluckebier Monteiro
    30/03/2023
    Ué, tiraram os exames das mãos da Polícia Civil e a patifaria aumentou como nunca teve antes. Se gritar pega ladrão não fica um examinador(e nenhum é carreira Policial).