MEDO

Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos

Rumores circulam nas escolas estaduais Professor Estevam Ferri e Marechal Rondon

Por Jesse Nascimento/ Especial para O VALE | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Viatura em frente a escola estadual Estevam Ferri, no Monte Castelo
Viatura em frente a escola estadual Estevam Ferri, no Monte Castelo

Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos. De acordo com alunos ouvidos pela reportagem, as informações de massacre circularam através de bilhetes nos últimos dias e de uma mensagem deixada em vermelho, na porta de um banheiro, dizendo que o ataque seria nesta quarta-feira (29) ou mesmo nas comemorações do encerramento do mês da mulher, que foram canceladas.

Os boatos aconteceram em duas escolas do bairro Monte Castelo, a escola estadual Professor Estevam Ferri, localizada à rua Cantídio Miragaia, e a escola Marechal Rondon, que fica na Praça Francisco Escobar.

 

Os pais foram avisados pela direção da escola a respeito dos rumores e também souberam por grupos de mensagens. Temendo pela vida dos filhos, muitos foram pegá-los nas duas escolas.  A polícia militar acompanha a ocorrência desde as primeiras horas desta manhã e averigua os fatos.

 

A direção da escola não quis se manifestar e disse que o pronunciamento a respeito do caso cabe à Secretaria Estadual de Educação. Uma equipe da diretoria de ensino está no local. Já houve a identificação de alunos que deflagraram os boatos e os pais foram chamados à escola para conversar.

 

A reportagem aguarda uma manifestação do governo do Estado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sergio
    17/04/2023
    O problema é que muitos alunos mal intencionados, querendo as vezes apenas faltar aula, espalham essas notícias.
  • Moacir dos reis oliveira
    31/03/2023
    Pergunto ate quando vai essa falta de respeito com os outros alunos e professores ate quando nao tem esse negocio nao aquele que causar rumores aquele que causar ameaças manda embora expulsa da escola sem retorno chama os pai responssabiliza os pai para que eles tomem providencias professor e para ensinar e nao ser baba desses delinquentes que vive ameaçado alunos e professores