Na raça, com um jogador a menos e muita pressão, o São José estreou na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 com uma vitória importantíssima, fora de casa, contra o União Suzano, na tarde deste sábado (25).
O gol joseense, que saiu dos pés de Nicholas, e penalidade máxima ainda no primeiro tempo, foi o que trouxe a tranquilidade para os comandados de Ricardo Costa segurarem o importante resultado na segunda etapa após a expulsão de Wendel Jr.
Ainda assim, mesmo com a vantagem parcial no placar do time visitante, o Suzano foi quem deu as cartas na primeira etapa. Com maior volume em seu campo de ataque, pressionou a zaga joseense, que, em um dia muito inspirado, conseguiu neutralizar as chances do time da casa.
Ainda assim, mesmo com o placar marcando vitória para o time visitante, nenhuma equipe mostrou efetividade e chegou perto de alterar o marcador ao fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, precisando do resultado, o União Suzano foi para cima. Contudo, o momento de maior vibração no Estádio Suzanão aconteceu por um erro adversário. Mais especificamente de Wendel Jr, que em três minutos fez duas faltas, levou dois cartões amarelos e conseguiu ter uma das expulsões mais rápidas da Série A-3.
No fim do jogo, após uma confusão na área, o time de Suzano ainda chegou com perigo ao gol de Ariel após uma cabeçada de Alan Lopes. Não o suficiente, no entanto, para igualar o marcador. Para o São José, foi apenas esperar o apito final e comemorar.
Com a vitória, a equipe joseense chega à liderança do Grupo B desta segunda fase ao lado do Grêmio Prudente, que, no mesmo horário, venceu o Desportivo Brasil, outra equipe da chave.
Na próxima rodada, o compromisso da Águia do Vale será diante de seus torcedores, no Martins Pereira, na próxima quarta-feira (29), às 20h30, frente o Desportivo Brasil. Já o União Suzano, às 19h30, no mesmo horário, enfrenta o Grêmio Prudente no Prudentão.