DRAMA

Com pai desaparecido há um mês, família é vítima de golpistas em Taubaté

Golpistas tentaram tirar dinheiro da família em troca de supostamente passar informações sobre o paradeiro do desaparecido

Por Jesse Nascimento | 25/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para OVALE

Divulgação

Nogueira com a filha
Nogueira com a filha

A família de Sérgio Rocha Nogueira, de 59 anos, que está desaparecido desde 24 de fevereiro, foi vítima de uma tentativa de golpe nos últimos dias, em Taubaté.

Nogueira foi visto pela última vez perto da Rodoviária Nova da cidade. A Polícia Civil investiga o caso e já fez várias incursões por estabelecimentos comerciais de Taubaté. A investigação está a cargo da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais).

Como houve a divulgação de telefones dos filhos de Nogueira, golpistas fizeram contato com os familiares e solicitavam a transferência de valores, via Pix, para informar o paradeiro do desaparecido. Um deles pediu R$ 500 para dar supostas informações sobre Nogueira.

A tentativa de golpe torna ainda mais dramática a situação dos familiares de Nogueira, cujo desaparecimento completa um mês.

“É desesperador não saber se a pessoa está viva, se está morta, se ela saudável, em cárcere privado, não ter notícia nenhuma, absolutamente nada", disse a filha dele, Rachel Zachara, em entrevista ao SBT.

Raquel também dá detalhes de como perceberam a tentativa de golpe para tirar dinheiro da família.

“Entraram em contato com um dos meus irmãos, não foi comigo, falando que sabia o paradeiro dele, falando que sabia onde ele estava, mas só daria a informação mediante o pagamento de R$ 500”, contou.

“Nós, então, solicitamos o Pix desse rapaz e ele nos enviou o número da chave dele. A gente pediu o Pix não para efetuar o pagamento, e sim para ter acesso ao nome desta pessoa para que a gente pudesse passar para a polícia e informar o que estava acontecendo, porque na hora a gente percebeu que um golpista", completou.

Leia mais: Desaparecido há 16 dias, homem teria sido visto em adega do Barreiro, em Taubaté

DESAPARECIMENTO

Os filhos se deram conta do desaparecimento do pai no começo de março, quando foram até a casa dele e constataram que o local tinha portas e portões abertos. Nogueira não estava na residência.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil descobriu que os veículos de Nogueira, um Corsa Super e uma Spin, também haviam desaparecido.

A Spin Branca foi detectada pelos radares inteligentes rodando em Taubaté em diversos bairros.

A última vez que o radar apontou o carro foi no dia 4 de março, pela Estrada do Barreiro, perto de uma concessionária de veículos.

As buscas foram feitas nos hospitais e locais como o IML (Instituto Médico Legal), mas não há pistas do paradeiro de Nogueira.

Quem tiver alguma informação a respeito do paradeiro dele pode entrar em contato pelos telefones 190 e 181.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.