JOSÉ SAUD

Boas notícias na economia de Taubaté

Por José Saud | 25/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
Prefeito de Taubaté
OVALE

Boas notícias na economia de Taubaté
Boas notícias na economia de Taubaté

Um sábio disse certa vez: nada acontece por acaso. E três notícias na área econômica de Taubaté movimentaram o noticiário nos últimos dias. A vinda da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), o incremento da indústria ferroviária com pedidos feitos à Alstom e a abertura de vagas na GE Power.

São anúncios que revelam a pujança de Taubaté e a aposta que o mercado faz no potencial da nossa cidade. Depois de um período turbulento causado pela pandemia de Covid-19, a cidade iniciou o ano de 2023 com muitas notícias boas para quem espera um espaço no mercado de trabalho.

A primeira grande notícia vem do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. O Vale do Paraíba começou o ano com saldo positivo de 1.032 novos empregos, com Taubaté na liderança, com a geração de 647 postos de trabalho, seguida por São José dos Campos com 465. Além disso, somos recordistas em geração de emprego para pessoas com deficiência. Ou seja, a economia está aquecendo, a credibilidade da cidade é reconhecida no mercado e o trabalho que estamos promovendo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação está começando a apresentar seus resultados. O importante é destacar que nossa equipe foi orientada a buscar novos investimentos e focar na geração de emprego. E, também, a Prefeitura está fazendo a sua parte, com o cartão combustível e o cartão cesta básica que tem movimentado o comércio. Quando fui presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté dei atenção especial à geração de emprego e renda na cidade, entendendo que esse é o motor do nosso comércio. Quando a roda da economia gira, todos ganham e a tão almejada qualidade de vida aumenta em todos os estratos sociais.

Recentemente, o governador Tarcísio de Freitas anunciou a encomenda de 36 trens que serão fabricados em Taubaté. É mais emprego e renda para o nosso povo. O papel que a Alstom joga nesse processo é fundamental, e a prefeitura é uma importante aliada para facilitar o ambiente de negócios que se avizinha com a reestruturação da malha ferroviária e seu incremento. Mas não é só isso, a GE Power vai também crescer junto. E agora, a CSN é a grande cereja do bolo econômico para a nossa cidade. O fechamento da Ford foi terrível para todos nós. Desde o primeiro momento de seu fechamento, ordenei que a Administração Municipal estivesse focada em substituir a Ford por uma empresa competitiva e com o peso que é a CSN. Na quinta-feira, dia 23, recebi o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da CSN, Dr. Luiz Paulo Barreto, e reafirmei o nosso compromisso em criar as condições necessárias para a vinda desse importante investimento na cidade.

Quando falamos no mundo dos negócios, não falamos em ações de curto prazo, nem de espetáculos midiáticos. O sigilo é uma das molas propulsoras do mundo dos negócios, e tudo que estamos fazendo há dois anos, começa a surtir efeito agora. É assim que se trabalha, é assim que se traz resultado efetivo para um povo que merece o que há de melhor!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jeferson Neu
    27/03/2023
    Parabéns para Taubaté. Aqui em Jacareí, já está no sétimo ano da atual gestão e não veio uma única empresa nova no ramo industrial para a cidade, sendo que Jacareí é a cidade do Vale com maior potencial de atração de investimentos nas áreas de indústria e logística. Não bastasse uma prefeitura omissa, ainda temos promotores e defensores públicos que fazem questão de ferrar com a cidade e com a população, apenas para satisfazerem seu alter ego. Se uma CSN em Taubaté seria ruim, como comentaram abaixo, pode mandar para Jacareí, pois nós queremos e precisamos de empregos.
  • Toniolo Neto
    27/03/2023
    Qualidade de vida é uma cidade limpa, iluminação pública, calçadas pra andar, ciclofaixas pra garantir a vida dos ciclistas, mais policiamento nas ruas, melhoras nas UPAs, escolas públicas reformadas, investimento em Cultura e lazer, é transporte público digno... A cidade está decadente, passa pelo seu pior estado de abandono e descaso. Prefeito não é empresário nem diretor da ACIT, essa tara por dinheiro apenas mostra quao oportinista é o prefeito que afundou a cidade pois só pensa em dinheiro e não tem qualificação nem capacidade de gerir uma cidade. Trazer uma siderúrgica que é das campeãs em crimes ambientais e sem nenhum estudo de impacto, s3m se preocupar com a saúde das pessoas. Alguém precisa avisar esse senhor que t3m uma cidade decadente e abandonada precisando de um prefeito e que ele não é mais diretor da ACIT e sim tem uma cidade pra cuidar. Mas o tempo passa e logo esse fatídico mandato acaba, com recorde de rejeição e piora na qualidade de vida é serviços. Nota zero pra ele, tão ruim quanto foi na área da Cultura... só joga dinheiro fora e coloca nas mãos de quem interessa.
  • MARIA RITA AZEREDO BISSOLI
    25/03/2023
    Parabéns ao Prefeito e equipe. Somos uma engrenagem. Comprometidos com desenvolvimento e bem da população.
  • Clebion Eli Miranda
    25/03/2023
    Muito bom & bem mesmo!! Estando de parabéns a nossa sempre ciosa Administração Pública Municipal. Atenta, prestimosa & interagindo com todos os entes envolvidos ao objetivado-nos. Bravos/as, sempre avante!!!