CARAGUÁ

PM reanima criança de 3 anos encontrada no fundo da piscina, sem sinais vitais

Pais retiraram a menina da piscina e abordaram viatura da PM Ambiental que fazia ronda no local.

20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/PM Ambiental

O caso aconteceu no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na tarde de domingo (19).
O caso aconteceu no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na tarde de domingo (19).

Uma menina de três anos de idade foi encontrada no fundo da piscina de casa pelos pais, já sem apresentar os sinais vitais, O caso aconteceu no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, na tarde de domingo (19).

A PM Ambiental fazia patrulhamento pela região, quando os pais da criança, de carro, abordaram a viatura e pediram socorro. A criança estava desfalecida nos braços do pai, que informou, em pânico, que ela estava no fundo da piscina do imóvel, mas não sabia há quanto tempo.

Enquanto levavam a criança ao hospital, um policial constatou que ela já não respirava e nem tinha pulsação, então ele iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória. Os movimentos de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) foram mantidos até a chegada à UPA-Sul de Caraguá, onde o médico pediatra de plantão estabilizou a criança. Segundo ele, a iniciativa da PM Ambiental foi crucial para manter a menina viva.

Acidente 
O pai da menina relatou aos policiais que vive em Caraguatatuba há apenas dois meses e que sua filha tem grande sensibilidade nas vistas. Ao acordar pela manhã, colocou um lençol sobre a cabeça para enxergar melhor, e provavelmente não percebeu que estava muito perto da piscina. Segundo a mãe, ao abrir a janela da casa, enxergou um vulto no fundo da piscina e viu que se tratava da filha. A mulher contou que pulou na água e a resgatou já sem sinais vitais.

Desesperada, gritou por socorro. Neste momento, o marido se aproximou e pediu ajuda aos vizinhos, que ajudaram no resgate até encontrarem a equipe policial.

A criança foi transferida para a Santa Casa de Caraguatatuba e, posteriormente, para o Hospital Regional de São José dos Campos, onde permanece em observação.

Em áudio enviado aos policiais, o pai aliviado informou que a filha está fora de perigo e agradeceu a rápida iniciativa da equipe.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ROBERTO LUIZ VILAS BOAS
    20/03/2023
    PARABENS AOS GUERREIROS POLICIAIS