SÃO JOSÉ

Obras: saiba que vias de São José serão interditadas a partir desta segunda-feira

A prefeitura vai executar serviços no trânsito das regiões sul, leste e central.

19/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC

Em nenhuma das interdições viárias haverá desvio nas linhas de ônibus.
Em nenhuma das interdições viárias haverá desvio nas linhas de ônibus.

A partir desta segunda-feira (19), a Secretaria de Mobilidade Urbana vai executar obras viárias em trechos das regiões sul, leste e central de São José dos Campos; para isto, algumas vias serão interditadas.

Será retomado o pacote de obras na avenida Florestan Fernandes, o Anel Viário, que incluem o alargamento de via, ciclovia, recapeamento asfáltico, além da implantação de novo acesso à avenida José Longo. A primeira frente de trabalho será a recuperação asfáltica da pista sentido sul, entre a praça dos Corretores de Imóveis e o viaduto Pe. Rodolfo Komorek (Kanebo).

Todo o trecho receberá fresagem e recomposição do pavimento asfáltico. As atividades serão iniciadas na pista sentido bairro, próximo à saída da rua Turquia, entre às 9h e 16h. A previsão de término deste trecho é de dez dias. Durante as obras, no Anel Viário, os agentes de mobilidade estarão no local.

Rua 15 de Novembro
Começa, também nesta segunda, as interdições na avenida Dr. Nelson D'Ávila e na rua Senador Salgado Filho, na altura do cruzamento com a avenida João Guilhermino, para a continuação das obras de revitalização da rua 15 de Novembro, na região central. Haverá instalação de caixas de passagem e escavação de valas para aterrar toda a fiação existente no trecho.

Em decorrência das interdições, a prefeitura recomenda que o motorista que trafega pela avenida Dr. Nelson D'Ávila siga pela travessa Major César Leite, praça São João Bosco, rua Humaitá, rua Dolzani Ricardo e avenida Dr. Nelson D'Ávila. Outra opção é seguir pela avenida Dr. Nelson D'Ávila sentido avenida João Guilhermino, rua Dolzani Ricardo e rua Antônio Saes.

Já os motoristas que utilizam a avenida João Guilhermino podem seguir pela rua Humaitá, rua Dolzani Ricardo e avenida Dr. Nelson D'Ávila. A segunda opção é continuar sentido avenida João Guilhermino, rua Dolzani Ricardo e rua Antônio Saes.

Avenida Pedro Friggi
Já na terça-feira (21), o túnel de acesso ao Vista Verde, na região leste, terá interdições pontuais, fora do horário de pico, para o início das obras de recuperação asfáltica num trecho da av. Pedro Friggi, entre o viaduto Antônio Bezerra Filho e a rotatória, na entrada do bairro.

Todo o trecho receberá fresagem e recomposição de pavimento asfáltico em duas camadas. A obra será realizada pela empresa Electra Infraestrutura Urbana e a previsão de duração é de 90 dias.

Todos os desvios serão sinalizados e a interdição terá apoio dos agentes da mobilidade. Em nenhuma das interdições viárias haverá desvio nas linhas de ônibus.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.