SELEÇÃO

Yuri Alberto é convocado para a Seleção no dia do aniversário; dois joseenses no time

Por Marcos Eduardo Carvalho | 19/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto é convocado para a Seleção Brasileira
Yuri Alberto é convocado para a Seleção Brasileira

São José dos Campos vai ter dois jogadores na Seleção Brasileira. Afinal de contas, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, foi convocado na noite deste sábado pelo técnico interino Ramon Menezes para o amistoso o dia 25 de março, contra o Marrocos, em Tanger, na cidade do país africano.

Essa é a primeira vez que o jogador de 22 anos chega à seleção principal em sua carreira. Ele, agora, terá a chance de jogar ao lado de outro joseense, esse bem mais experiente: Casemiro, de 31 anos, do Manchester United, que já jogou duas Copas do Mundo.

Aliás, além da convocação, também foi certamente o maior presente de aniversário do atleta, que comemorou os seus 22 anos justamente neste dia 18 de março.

Desta maneira, a renovada seleção que inicia o projeto da Copa de 2026 terá dois atletas Made in São José. E a convocação de Yuri Alberto aconteceu de última hora, já que Richarlisson, do Tottenham, se machucou no empate por 3 a 3 contra o Southampton, também neste sábado, pela Premier League, e teve que ser cortado.

Inclusive, o atleta, que jogou a última Copa do Mundo do Catar, saiu de campo chorando, logo aos 3min. Enquanto isso, Yuri Alberto terá a sua grande chance de mostrar que está em grande fase.

Ele começou a carreira profissional no Santos, onde se destacou, e depois foi para o Internacional, onde esteve perto de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2020, quando o Colorado ficou dois pontos atrás do Flamengo.

Depois, ele foi para o Zenit, da Rússia, vendido, mas nem ficou tanto tempo por lá. Isso por conta da guerra na Ucrânia, quando veio por empréstimo para o Corinthians. Mas, após fazer muitos gols pelo Timão, o clube paulista comprou os direitos federativos do atleta de forma definitiva.

Agora, Yuri Alberto e Casemiro poderão fazer uma dupla de sucesso e comandar o início do trabalho de busca pelo hexacampeonato mundial.

Outro jogador convocado nesse sábado, mas não da região, foi o zagueiro Bremer, da Juventus de Turim. Ele fica com a vaga do experiente Marquinhos, também lesionado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • CARLOS VAGNER PEREIRA DIAS
    19/03/2023
    Como já comentei em diversas oportunidade aqui nesta coluna nas matérias sobre futebol, parece que a cidade de São José dos Campos nasceu apenas para revelar craques (E foram muitos); porque o time principal da casa, sempre decepciona sua torcida e sua grande cidade. Ontem mesmo com a casa lotada, perdeu para o Sertãozinho, que ao meu ver (Estive ontem lá no estádio), dominou o São José, boa parte do jogo, e mereceu a vitória.