MARTINS PEREIRA

Águia decepciona 8.000 torcedores, perde e fica no 2° lugar; veja grupo da próxima fase

Por Marcos Eduardo Carvalho | 18/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos
OVALE

Mariana Luz/Ag. NTZ

Lance de São José x Sertãozinho
Lance de São José x Sertãozinho

Matéria atualizada às 17h08 para acréscimo de informação

O São José perdeu por 2 a 1 para o Sertãozinho na tarde deste sábado (18), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no fechamento da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Ricardo Costa, perde uma sequência de oito vitórias seguidas e também perde a liderança para o Marília, ficando com 27 pontos, ficando em segundo lugar.

Por sua vez, o Sertãozinho, comandado pelo ex-técnico do São José, Francisco Oliveira, conseguiu se salvar do rebaixamento com esse gol dramático no final do jogo.

O público foi de 8371 pagantes, com renda de R$ 107.245. Esse foi o maior público da Série A-3 até agora um dos maiores públicos da Águia nos últimos anos.

Na segunda fase, a Águia do Vale está no grupo 3 com Grêmio Prudente, Desportivo Brasil e União Suzano. No grupo 2, ficam Marília, Capivariano, São Bernardo e Matonense.

Como foi o jogo
Em campo, o São José começou com uma postura mais avançada e foi para cima. Até por conta da forte presença da torcida no estádio. No entanto, tinha dificuldades em penetrar na defesa do Sertãozinho.

Contudo, a primeira grande chance do São José só veio aos 18min. Após cruzamento da esquerda, Pedrinho surgiu na segunda trave e cabeceou, mas o goleiro espalmou de forma espetacular para escanteio.

No entanto, a Águia do Vale não conseguiu se impor como nos jogos anteriores. Assim, aos 25min, Thaller recebeu cruzamento na grande área e desviou de cabeça, no canto: 1 a 0. Foi o primeiro gol sofrido em casa do São José durante o comando de Ricardo Costa.

Entretanto, na saída de bola, a Águia foi para cima, Vicente recebeu livre na esquerda e sofreu pênalti do goleiro. Assim, aos 28min, o atacante Wendell Júnior cobrou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Ainda assim, o São José não tinha tanto volume de jogo, até por conta do forte calor no estádio. E o jogo ficava mais lento e cadenciado.

E, aos 40min, o Sertãozinho chegou com perigo. Após cruzamento da esquerda, Thaller recebeu na pequena área, mas estava desequilibrado e mandou para fora.

Segundo tempo
Após o intervalo, o São José novamente não voltou tão bem. E, aos 6min, Thaller recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou no canto. No entanto, Ariel fez grande defesa, sem dar rebote.

Depois, aos 11min, com o mesmo atacante, o Sertãozinho novamente levou perigo. Desta vez, ele chutou rasteiro e a zaga desviou para escanteio.

Enquanto isso, o São José estava lento e tinha dificuldades em atacar. Aos 18min, até chegou em contra-ataque, mas Wendell Jr, na hora de finalizar, demorou e a zaga travou.

Aos 25min, Thaller quase novamente marcou. Desta vez, recebeu cruzamento da direita, ele cabeceou para baixo, a bola subiu e o goleiro da Águia resvalou para escanteio.

E o Touro dos Canaviais era bem melhor no segundo tempo. Em finalização da grande área, de Jeffinho, Ariel novamente salvou a Águia, espalmando, aos 32min.

O tempo foi passando e o São José não conseguia criar. Após aquele período do segundo tempo, o time da região ainda não tinha finalizado.

Apenas aos 37min, Pedro Favela deu o primeiro chute a gol para o São José, mas foi por cima do gol, sem muito perigo.

Mas, aos 43min, Black fez o segundo gol do Sertãozinho, da entrada da área, no canto direito de Ariel: 2 a 1. Contudo, na comemoração, Black comemorou muito, passou mal e desmaiou no gramado, assustando todo mundo. Em seguida, ele se levantou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.