O Vôlei Taubaté perdeu por 3 sets a 2 (parciais de 25x18 / 16x26 / 25x15 / 18x25 / 11x15) para o líder Bradesco em casa na noite de terça-feira (7), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela penúltima rodada da Superliga masculina B de 2023.
Além disso, foi a primeira derrota em casa do time da região, comandado pelo técnico Spencer Lee. Assim, o Taubaté continua em segundo lugar, com 18 pontos, pois, somou mais um nesta última noite por levar o jogo ao tie break.
O time da região está já classificado para a semifinal e ainda tem mais um jogo pela frente nesta primeira fase. Isso porque, no sábado (11), visita o São Carlos, a partir das 19h30, na casa do adversário.
No jogo contra o Bradesco, Spencer Lee escalou como time inicial a equipe com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Thais (levantadora), Marinão (central), Jana (ponteira) e Vi Maria (líbero).
“Foi um jogo bem amarrado, muito equilibrado e que mostrou porque essas são as duas melhores equipes da Superliga B. Nós fizemos um jogo muito bom em alguns momentos, e em outros caímos muito de rendimento, cometemos erros demais e falhamos no saque em momento cruciais”, disse o treinador após o jogo.
“Essa oscilação foi, claro, prejudicial, e não conseguimos chegar à vitória. Mas este ponto marcado mesmo com a derrota por 3 a 2 tem importância porque ainda teremos um último compromisso, e nossa meta é vencer para garantir a segunda posição geral, para que tenhamos assim a vantagem de decidir os playoffs em casa”, finalizou.