
As famílias de São Sebastião que estavam abrigadas no Instituto Verdescola, Henrique Tavares e a Creche do Sahy, no bairro Barra do Sahy, desde as chuvas do dia 18 de fevereiro, agora começaram a ser transferidas para hotéis e pousadas da região.
Isso acontece após uma parceria feita entre o governo do estado de São Paulo essas redes hoteleiras da costa sul da cidade do Litoral Norte.
Desta maneira, enquanto não podem voltar para casa ou enquanto não terão novas moradias, vão ficar hospedadas nestes lugares. “A prioridade foi dada às pessoas com deficiência e acamadas, que já começaram a ser removidas em unidades de resgate da Polícia Militar para os mais de 4.000 leitos disponibilizados pelas rede hoteleira local”, disse o governo.
A partir desta quinta, os mais de 824 desabrigados vão para esses lugares, onde terão três refeições diárias, pagas pelo estado. Com isso, as escolas que vinham recebendo essas pessoas, vão novamente retomar as aulas, que estavam paralisadas. Segundo o governo, 84 pessoas já foram para um hotel antes, após parceria com uma instituição financeira.