Dois atletas de Bauru participaram da primeira etapa de seleção da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu, realizada no Ginásio da Unicamp, em Campinas, com o objetivo de formar o time nacional que representará o País nas competições internacionais deste ano. Richard Leutz e Adriana Lavor, da Associação Garra de Tigre de Kung Fu/Semel/Ecovita/Unesp, presentes no time de 2022, participaram para disputar vaga.
Foram convocados os atletas medalhistas do último Campeonato Brasileiro e aqueles com boa colocação no ranking nacional. O resultado desta etapa deve ser divulgado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW) nesta semana. As competições do calendário internacional incluem um Campeonato Pan-americano a ser disputado no Canadá e o Mundial de Kung Fu Tradicional na cidade de Emeishan, na China. Os atletas com as melhores notas na próxima etapa serão selecionados para o evento da China e os demais classificados serão convocados para o Pan-americano.
Adriana já está classificada para a próxima etapa da seleção e compete na categoria de luta de projeção (Shuai Jiao). Atual bicampeã sul-americana, ela recebeu da Confederação a homenagem de melhor atleta de Shuai Jiao feminina de 2022.