Não há dúvidas de que chegou sim, a hora de brilhar. Não, eu não estou me referindo ao “maior show da terra” (ou somente a ele), a verdade é que, independente de qual seja a sua turma neste carnaval – aquela que como eu só quer saber de “sombra e água fresca” ou aquela que já está com a coreografia alinhada para se jogar no novo hit de sucesso do cantor Léo Santana, “Zona de Perigo” – precisamos falar sobre brilhos, ou mais especificamente, metalizados.
As semanas de moda internacional estão a todo vapor e já podemos notar que a máxima “a gente foi feita para brilhar” continua firme e forte. Um período de otimismo pós-pandemia que já era aguardado e que vem se mostrando bastante eclético e luxuoso.
Quero trazer o destaque para as peças metalizadas. Vestidos, blusas, calças, jaquetas, jeans, bolsas, sapatos e até maiô trazem uma estética futurista bastante interessante, tanto para compor um look hi-low como para um clima de festa, ambos conferindo um ar divertido, cosmopolita e sem dúvida chamativo.
O segredo para começar a adotar essa tendencia durante o dia é o equilíbrio com peças mais sóbrias ou até mais básicas. Outra aposta para uso diurno será nos acessórios, nas bolsas e sapatos. Já para a noite, as possibilidades são infinitas, que vão desde pura ousadia combinada com transparências, até apostas mais equilibradas com peças de alfaiataria. Lembre-se: comece pelo básico, invista primeiro em acessórios, depois suba um ponto em ousadia optando por sapatos e bolsas e, por fim, escolha uma peça de roupa para chamar de sua.
Outra seleção importante para quem pretende se arriscar na tendência é levar em consideração a cor deste metalizado. Na prata, por exemplo, com certeza será mais fácil compor looks tanto para o dia quanto para a noite, o dourado por sua vez, muito mais noturno, e os coloridos – ah os coloridos – o céu é o limite! Mas será uma tendência passageira – tipo amor de carnaval? Eu aposto que não!
Quem me acompanhou pelo Instagram em dezembro e janeiro em Nova York, viu que eu apostei em uma jaqueta puff prata metalizada que foi um sucesso. Se eu me senti uma astronauta? Confesso que no início, sim, mas brincadeira a parte, como diz a big boss da moda Anna Wintour, “a moda é sempre sobre o momento no qual as pessoas vivem. Se for muito cedo, ninguém entende. Se for muito tarde, todos já esqueceram”, e na minha humilde opinião, o metalizado que veremos chega no momento exato, onde cada vez mais é preciso acreditar que “a gente foi feita para brilhar”