DENÚNCIA

Grupo disponibiliza contato para denúncia de abusos sexuais na UPA Campo dos Alemães

Por Thais Perez | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Reprodução
 Demais pessoas que tenham relatos parecidos são incentivadas a irem até o local
Demais pessoas que tenham relatos parecidos são incentivadas a irem até o local

O Quilombo Abayomi, uma associação educacional, social e cultural na zona sul de São José dos Campos, está dando apoio para vítimas de abuso que teriam ocorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães. No último domingo (12), uma jovem de 20 anos denunciou um médico da unidade e desde então, três outras mulheres disseram ter sofrido situações semelhantes na UPA.

Leia mais: Outras três mulheres denunciam abuso sexual em UPA do Campo dos Alemães, em São José

O grupo está disponibilizando advogada para auxiliar as vítimas, além de atendimento psicológico. Demais pessoas que tenham relatos parecidos são incentivadas a irem até o local.

Em sua denúncia, a jovem de 20 anos disse aos policiais que foi atendida na unidade na tarde do sábado (11) e liberada. Na madrugada de domingo, ela retornou ao local com dores, passou em consulta com o médico plantonista e afirma ter sido vítima de abuso no consultório. Ela acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) e denunciou-o. O médico foi afastado dos plantões.

Leia mais: Delegacia da Mulher investiga médico acusado de abuso em UPA de São José

Com a denúncia do caso, outras três mulheres procuraram o Quilombo para informar que também sofreram abusos na mesma unidade de saúde.

"Se você já foi vítima de algum abuso nessa UPA ou se passou por alguma situação em que se sentiu desconfortável procure o Quilombo Abayomi", diz a postagem nas redes sociais do grupo.

Através do Whatsapp, a pessoa pode marcar uma conversa reservada com o grupo, no número 12 992214883. O espaço também tem plantão de escuta das 9h às 16h30, na Rua Padre Wilson Cunha, 197- Campo dos Alemães

Comentários

Comentários