PERIGO

Pé de jaca causa riscos a moradores do Portinari

Por Jéssica Reis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Jéssica Reis/GCN
Árvore com mais de 4 metros de altura: todos os anos está sempre carregada de frutos
Árvore com mais de 4 metros de altura: todos os anos está sempre carregada de frutos

Os moradores da rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari, em Franca, estão passando por uma situação peculiar. Os francanos estão com medo dos riscos de uma árvore frutífera de mais de quatro metros. O pé de jaca se tornou um perigo, já que, devido à sua altura, é difícil fazer a colheita dos frutos, e estes vivem despencando lá do alto.

Na mesma calçada, há um parque para crianças e uma academia ao ar livre, frequentada continuamente, e seus usuários correm o risco ao passar embaixo da árvore.

Segundo o motorista Pedro Silva, já foi solicitado o corte da árvore, mas não houve resposta. "Tem uma senhora aqui da rua que no ano passado sofreu um acidente. Ela estava varrendo a calçada em frente à jaqueira, e uma jaca caiu em sua cabeça. Ela desmaiou e ralou todo seu rosto. Se tivesse caído no topo da cabeça dela, poderia ter morrido. Várias crianças passam ali, pois tem uma escola infantil pertinho, se cai em uma, pode acontecer algo grave", explicou.

A Prefeitura de Franca foi questionada pela situação e respondeu que vai verificar a situação para resolver o mais rápido possível.

Comentários

Comentários