JULIO DARVAS

Viva! Trabalhe com moderação

Por Julio Darvas | 27/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especialista em estratégia de marketing empresarial, político e social

Vivemos num mundo apressado e queiramos ou não, estamos envolvidos nela. Além da velocidade, temos que nos resguardar das pressões de cada dia, uma vez que estamos cercados pelo excesso de comunicações vindas de todos os lados e que, em grande parte, tratam somente dos fatos negativos.

Compreender, portanto, que todo mundo está “ocupado” e pre-ocupado é natural de cada um de nós, seres humanos que somos. Somos sobreviventes de uma pandemia e mesmo à distância recebemos o reflexo, inclusive econômico e financeiro, de uma guerra distante e duradoura desses últimos infindáveis três ou quatro meses.

Trabalhar e produzir resultados passou a ser um ato heroico qualquer que seja a camada social. Já que, na verdade, trata-se de uma transição transformadora desafiante tanto física como mental e emocional.

Até parece como se estivéssemos assistindo uma novela dramática, mas, queiramos ou não, é a realidade diária, semanal e anual. Pois os custos cada vez mais elevados são um fenômeno mundial e não apenas nacional.

Em dois artigos anteriores, já tratamos de outros aspectos do mesmo tema, nesta mesma coluna com o desejo de focalizar assuntos que permito a cada leitor receber palavras de apoio e ânimo dentro da condição e conjuntura de cada um.

A vivência de tantos anos me permite, num tom coloquial, tratar do que me parece essencial para atravessarmos esse período que se afigura anormal na busca de uma nova etapa com as modificações tanto do mundo real, como no do da atual era digital.

Antes, se dizia “beba com moderação”, permita-me dizer agora: trabalhe com moderação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.