JOAQUINZÃO

Roberto Cavalo e o desafio de levar o Burrão à elite após 40 anos

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Bruno Castilho / EC Taubaté
O técnico do Taubaté, Roberto Cavalo
O técnico do Taubaté, Roberto Cavalo

O técnico do Taubaté, Roberto Cavalo, é um dos mais experientes do interior do estado de São Paulo. Inclusive, já está acostumado a levar outros times ao acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Agora, ao assumir o Burrão para a temporada 2023, terá a missão de levar o time da região de volta à elite após 40 anos. Não é fácil, afinal de contas, a disputa é muito acirrada.

Inclusive, Cavalo assumiu durante a pré-temporada, já que inicialmente o clube contava com Luciano Dias, que optou por trocar o Taubaté pelo Corinthians, onde agora trabalha como auxiliar técnico.

“A A-2 é um campeonato que conheço bem, já tive acessos. O Taubaté é uma novidade para mim, e vejo como muito positivo. Eu disse que iria para o Taubaté se tivesse objetivo de subir para a primeira divisão”, disse Roberto Cavalo em entrevistas anteriores.

“Na A-2, você tem que entrar em campo para competir, não só jogar. Tem que brigar, lutar pela bola, marcar forte, ter mais vontade. Jogar todo mundo sabe, mas precisa de algo a mais”, ressalta o comandante do Burrão.

Além disso, o Taubaté tem na presidência Hélio Marcondes Neto, outro com histórico de sucesso no clube. Afinal de contas, com ele, o Burro da Central foi campeão paulista da Série A-3 em 2015 e voltou à Série A-2, onde se encontra até hoje. Mas o torcedor parece não abandonar o clube.

Por exemplo, na estreia da Série A-2 deste ano, mais de 1.700 torcedores foram ao Joaquinzão para acompanhar ao jogo, acreditando em uma temporada vitoriosa. Ainda está no início, mas o Taubaté já deu mostras de que poderá brigar lá em cima.

Taubaté comemora bom início na Série A-2
O Taubaté comemora o bom começo na Série A-2 do Campeonato Paulista. Afinal de contas, nos dois primeiros jogos, somou quatro pontos. Na estreia, no Joaquinzão, venceu o Lemense por 3 a 0 e uma boa atuação. Depois, na segunda rodada, fora de casa, ficou no empate por 1 a 1 contra o XV de Piracicaba um dos times favoritos ao acesso. Ao menos pelo começo do campeonato, o torcedor pode ficar animado.

Comentários

Comentários