JOÃO JULIO

Terrorismo é a degradação de um povo

Por João Julio da Silva | 20/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornalista em São José dos Campos
OVALE

A criatura abominável que se envolve com o terrorismo deve pagar ao rigor da lei, pois se trata de um posicionamento absurdo e que bate de frente contra os direitos humanos. Portanto, é crime promover, constituir, integrar ou dar apoio à organização terrorista, ainda que disfarçada em grupo de partidários políticos, seja de maneira direta ou por intermédio de outra pessoa, por exemplo, uma liderança política.

Depois do que ocorreu no Distrito Federal no dia 8 de janeiro, não é razoável que os envolvidos sejam colocados em liberdade após a prisão e saiam babando ódio nazifascista. Não há razão para serem soltos.

A legislação define o conceito de terrorismo como sendo a prática de atos de destruição por uma ou mais pessoas, com a finalidade de provocar terror. O crime de terrorismo tem pena prevista de até 30 anos de reclusão, além de sanções. Os atos violentos como os ocorridos em Brasília, revelam que o terrorismo é a degradação de um povo. Então, que os terroristas disfarçados de patriotas sintam na pele o rigor da lei.

Esses seres asquerosos, oriundos das portas dos quartéis, devem pagar bem caro pela desumanidade que praticam. São criaturas que empregam violência e destruições para fins políticos e atacar a democracia, visando aterrorizar o país e a tomada do poder.

Que o líder maior que planeja e incentiva o terror, quem paga e seus seguidores idiotizados sejam trancafiados pelos crimes cometidos e que jamais sejam anistiados. Anistia, não! Punição exemplar aos terroristas verdes e amarelos! Lugar de terrorista é na cadeia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.