CRIME

Suzane Richthofen deixa Tremembé para morar em Angatuba, no interior de SP

Por Thais Perez | Tremembé
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
SBT / Reprodução
Vida nova. Condenada por matar os pais, Suzane cumpre regime aberto
Vida nova. Condenada por matar os pais, Suzane cumpre regime aberto

Depois de viver 20 anos na Penitenciária de Tremembé, Suzane Von Richthofen, condenada por mandar matar seus pais, tem um novo endereço. Ela irá cumprir sua pena em regime aberto na cidade de Angatuba, em São Paulo, que fica a 200 km de Campinas. Suzane começou a cursar faculdade de biomedicina na Faculdade Anhanguera em Taubaté em 2021, curso que deverá transferir para a cidade onde está morando.

Leia mais: Estudante de biomedicina, Suzane Richthofen apresentou trabalho sobre maternidade

De acordo com o jornalista Ullisses Campbell, biografista de Suzane, ela saiu de Tremembé para a cidade depois que a Justiça aceitou seu pedido para cumprir a pena de 39 anos de prisão em regime aberto. Em 2002, Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos, planejaram e executaram a morte dos pais da mulher.

Suzane tem conexões com a família Olberg, de Angatuba. Ela era noiva de Rogério Olberg, com quem não tem mais um relacionamento, mas manteve laços com a família, principalmente com a irmã de Rogério, chamada Josiely. Outra irmã de Rogério também cumpriu pena em Tremembé e foi por meio dela que a condenada se aproximou da família.

Suzane estava presa na Penitenciária Feminina 1 Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, onde cumpria a pena de 20 anos de prisão pelo crime que chocou o país no final de 2002. De acordo com decisão tomada na 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, ela foi para o regime aberto por cumprir todas as regras previstas. O Ministério Público recorreu da decisão.

Comentários

Comentários