
Atualizado às 23h48
A diretoria do Esporte Clube Taubaté afirmou que dirigentes do clube foram hostilizados por membros de uma torcida organizada após a partida deste domingo (15), contra o Lemense, no Joaquinzão, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-2.
Em nota divulgada nas redes sociais, o time afirmou que membros da diretoria foram ameaçados por membros da torcida 'Os Jecas' na saída do estádio. Na publicação, o Burro da Central ainda classifica os atos da torcida como “criminosos”. A torcida nega o ocorrido.
“O EC Taubaté lamenta que alguns torcedores tenham esse tipo de comportamento, ainda mais diante de uma nova gestão à frente do clube, e informa que todos os procedimentos legais e administrativos serão realizados, para que atitudes criminosas como as que ocorreram, nunca mais ocorram”, diz trecho do comunicado.
OVALE apurou que a relação entre diretoria e organizada vem se desgastando nas últimas semanas. Alguns dos membros da diretoria vêm sendo duramente criticados pelos torcedores, que inclusive chegaram a discutir em outras oportunidades. O atual presidente do clube é Hélio Marcondes Neto, que já comandou o clube entre 2015 e 2016, quando o clube foi campeão da Série A-3. O Taubaté afirmou que não comentaria o caso além da nota oficial publicada.
Em campo, o time da região fez uma boa apresentação e saiu com uma vitória por 3 a 0. Mais de 1.700 pessoas acompanharam ao jogo de estreia.
Leia mais: Taubaté joga bem e estreia com vitória no Paulista da Série A-2
OUTRO LADO.
Horas após a publicação do Taubaté, a torcida organizada também fez uma postagem em nota oficial, negando o ocorrido. No texto, a organizada ressalta viagens realizadas para acompanhar o time em partidas fora de casa, e, sobre o caso deste domingo, afirma que um diretor teria criado a animosidade.
"Houve uma confusão iniciada pelo membro da diretoria do ECT contra os membros da torcida, voltando a chamá-los de lixo e chamando um membro específico para um mano a mano na porrada", diz trecho do texto, que confirma que houve xingamentos, mas nega qualquer tentativa de agressão.
A nota também cita que um diretor teria xingado os torcedores após ter sido cobrado durante um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na semana passada, e diz que o conteúdo da publicação oficial do Taubaté é "prejudicar a imagem" da torcida. "A tentativa de difamação é evidente", diz trecho da publicação dos 'Jecas', que ainda cobra posicionamento da diretoria sobre problemas financeiros do clube e estruturais no Joaquinzão.
A reportagem de OVALE também entrou em contato com representantes da torcida organizada ‘Os Jecas’, para questionar sobre o ocorrido.