FRAN GALVÃO

Cores para o Ano Novo

Por Fran Galvão | Consultora de imagem e estilo
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Divulgação
Cores para o Ano Novo
Cores para o Ano Novo

Que tal dar início ao novo ano com muito estilo e na cor que simboliza seus desejos?  Já é tradição de fim de ano a escolha de um look com a cor que traga boas energias e reflitam nossos desejos para o ano que vem chegando. O tradicional branco ainda é o predileto da maioria das brasileiras, mas novas cores, ano a ano, vem ganhando destaque como o azul, vermelho, laranja e a aposta desse ano, o viva magenta. Um tom que se origina da mistura das paletas de cores vermelha e rosa e que foi eleita pela Pantone como a cor para 2023.

Segundo a própria Pantone, o Viva Magenta como foi chamado, tem poder e empodera, é corajosa e ao mesmo tempo encoraja. Traz consigo o original, o natural, a decisão e claro, o otimismo. Desconfio que a definição da Pantone para o ano é porque merecíamos um deslumbre, algo marcante, impactante. Que tal começar o ano com um visual nessa energia? Definitivamente, nada mau.

Outra grande aposta estará nas texturas metalizadas, no glitter, e claro nos clássicos dourado e prata: o brilho vai conquistar terninhos, saias, vestidos, macacões, calçados e bolsas. Quando pensamos no réveillon chega a ser impossível falar dos potenciais looks sem citar essa tendência, mas a boa notícia é que ela seguirá firme e extravagante pela coleção Primavera/Verão 2023, prometendo fazer bonito e ofuscar tudo ao redor.

O branco, como mencionei no início, sempre aparece como a cor queridinha e a primeira aposta. No Brasil isso é devido a carregarmos uma herança das religiões de matrizes africanas, como o Candomblé e a Umbanda, que costumam usar branco em alguns rituais. Além de simbolizar a paz, transmitir alegria, confere leveza, e ganha muitos pontos quando pensamos em versatilidade, já que é bem fácil de combinar. Aliás para sair do comum, já que essa é a cor usada pela maioria, vale apostar em acessórios coloridos, como um colar diferente e sapatos inusitados para criar um visual diferenciado.

Outras possibilidades também estarão nas vitrines como o amarelo remetendo a prosperidade, o verde a saúde, laranja a energia e força, rosa ao dar e receber amor e o azul com harmonia e maturidade.

Além das cores vale prestar atenção ao estilo de celebração para acertar em cheio na modelagem, na escolha das peças com mais ou menos informação de moda e nos detalhes com mais ou menos peso visual. Não perca de vista que se trata de uma noite especial, de celebração, gratidão e vale sim ousar. No réveillon o “ouse ousar” fica quase como um proposito.

Há quem não ligue para a escolha das cores ou para qualquer ritual de ano novo. Eu particularmente prefiro a máxima: “eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!”

Então por que não nesta data se vestir com ainda mais intencionalidade e com os pensamentos projetando um lindo e abençoado 2023?

Comentários

Comentários