Imagine a emoção de estar ao lado do Papa Francisco, no Vaticano e no dia do aniversário dele. Pois, foi isso o que viveu a violinista Mary Rodrigues, 35 anos, de Lorena, neste final de semana.
Afinal de contas, ela foi convidada para tocar no aniversário surpresa de 86 anos do pontífice, em uma festa cheia de crianças, muita animação e ainda com o direito de sair dentro de uma casa de madeira, pequena, tocando, no violino, a música ‘Heal the World’, de Michael Jackson, neste domingo (18).
No entanto, esse privilégio não foi por acaso. A violinista, que nasceu na cidade da RMVale, mas foi criada em Americana, ganhou o seu primeiro violino aos 15 anos e já faz aulas de música desde os 11 anos.
Assim, vem se aprimorando ao longo do tempo. Agora, é a única brasileira a participar de grandes eventos da Diocese de Roma. Isso inclui Concertos de Natal, Páscoa e outros eventos importantes.
O evento surpresa para o Papa Francisco aconteceu na Sala Paolo 6º, onde ela passou por três meses de triagem para estar naquele momento. Foi muita dedicação e comprometimento de Mary para chegar ao pontífice.
EMOÇÃO DA FESTA SURPRESA.
No dia 18, apenas ela tocava, sem orquestra, para o Papa. Apenas rodeada das crianças do projeto beneficente Santa Marta e alguns convidados. “O processo envolvia uma dezena de etapas, nas quais tínhamos que comprovar não só a parte técnica, mas a questão espiritual, para que eles pudessem entender a fundo qual a nossa relação com a igreja. Como eu tenho uma grande vivência católica, além da experiência musical, deu certo, fui escolhida”, disse ao OVALE, através de sua assessoria de imprensa.
Depois, disse ainda que a emoção foi grande ao ficar ao lado do Papa Francisco. “A ansiedade foi difícil de se controlar e como era surpresa, eu não pude compartilhar com ninguém, pois não podia, em hipótese nenhuma, vazar a informação. Precisei conter toda a minha felicidade e mesmo falando diariamente com a família e amigos, manter segredo… (risos). Foi lindo e um dia inesquecível. Quando temos fé, até mesmo nos momentos ruins nos ensina e logo vem as recompensas quando descansamos em Deus”, afirmou a violinista de Lorena.
Desde 2016, ela vive em Roma, onde fez mestrado em cibersegurança, a sua área de atuação. No entanto, sempre muito católica e atuante na igreja, além de ter participado de missões de caridade no Equador, teve esse diferencial na hora de ser escolhida para fazer a festa surpresa.