Anderson Farias

São José se consolida como um polo de oportunidades

São José dos Campos se consolidou como uma das melhores cidades de grande porte do país para trabalhar e viver.

Por Anderson Farias | 03/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeito de São José dos Campos
OVALE

Divulgação

São José se consolida como um polo de oportunidades
São José se consolida como um polo de oportunidades

São José dos Campos se consolidou como uma das melhores cidades de grande porte do país para trabalhar e viver. É com essa conquista em mente que voltamos nossas energias para o futuro, para garantir que a cidade continue sendo um polo de inovação atrativo para quem busca oportunidades. Mantemos o pé no acelerador quando o objetivo é oferecer cada vez mais condições de sermos o melhor lugar para trabalhar e viver.

É a engrenagem do desenvolvimento econômico e social em sua melhor performance --mais investimentos gerando empregos e qualidade de vida e ótima qualidade de vida  atraindo mais investidores e abrindo mais postos de trabalho. É como a famosa propaganda na qual um discípulo pergunta a seu mestre se um biscoito vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Dispomos de ferramentas eficientes e projetamos resultados positivos. A Prefeitura está ampliando benefícios fiscais para novos investidores e incluindo novas cadeias produtivas de setores com alto potencial de empregabilidade.

Projeto complementar à Lei de Incentivos Fiscais de autoria do Executivo, aprovado por unanimidade pela Câmara de São José, cria condições para esses setores se beneficiarem da alíquota reduzida do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. A redução da alíquota para 2% leva em conta o faturamento e o número de empregos gerados.

A lei também prevê que empresas que estão nos setores de Defesa e Aeroespacial e que já usufruem da redução da alíquota do ISS, passem a ter o benefício ampliado para as atividades do pós-venda, como manutenção e assistência técnica. É uma inovação que vai trazer novas oportunidades.

Além disso, empresas que operam o setor de segurança militar poderão desenvolver produtos nessa linha, também incentivados pela redução do ISS, como a Akaer, a Embraer e a Avibras, por exemplo. Nossa expectativa é aquecer e acelerar setores econômicos com maior potencial de geração de postos de trabalho, nas atividades que fortalecem o perfil da cidade.

Esperamos um boom na geração de empregos inclusive em startups, por parte das convidadas para vir para a cidade com alíquotas de 2% e das que já se instalaram em São José. Aplicativos de inteligência, em alta no mercado, também estão na nossa mira, principalmente nos setores de mobilidade e e-commerce.

O potencial de oferta de trabalho em São José tem sido grande e é por isso que vamos colocar mais fermento nessa massa. Registramos em outubro o maior saldo positivo mensal de empregos em 2022, com 1.700 postos e no ano, já são 9.230 vagas criadas. Gerar empregos continua sendo o melhor programa social. Garante dignidade para as famílias e impulsiona a cidade, que fica cada vez mais um ótimo lugar para ser feliz.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fernando Augusto Catalano Fernandes
    04/12/2022
    O alcaide cita a Avibras, mas parece fingir desconhecer a caótica situação em que a empresa se encontra.